Santo André Acontece

Projeto Canto e Prosa propõe conversa entre artistas e público

Encontro terá a participação dos grupos Kolombolo, Samba de Terreiro de Mauá e No Pé da Raiz

  • Data: 18/05/2010 14:05
  • Alterado: 18/05/2010 14:05
  • Autor: Redação

Guilherme Arantes

Crédito:

Nesta quarta-feira (19), a partir das 20h, o projeto Canto e Prosa apresenta os grupos Kolombolo, Samba de Terreiro de Mauá e No Pé da Raiz. O encontro será realizado no Auditório Heleni Guariba, em Santo André, e a entrada é gratuita.

 

A proposta é gerar uma conversa intimista entre os músicos e o público sobre a trajetória musical das bandas, mostrando vertentes da cultura popular brasileira. Na sequência os grupos tocarão obras de seus repertórios.

 

Grupos

O Grêmio Recreativo de Resistência Cultural Kolombolo Diá Piratininga foi fundado em 2002 por Renato Dias, Ligia Fernandes e Max Frauendorf e hoje realiza pesquisas, oficinas culturais, encontros, produções de CD’s e de shows com o objetivo de levar ao conhecimento do público um pouco da história do samba paulista.

 

Já o Samba de Terreiro de Mauá pesquisa e toca grandes compositores como Candeia, Cartola, Xangô da Mangueira, Mano Décio da Viola, Noel Rosa e outros.

 

No Pé da Raiz é um grupo andreense que também discorre sobre as variantes do samba com composições próprias e outras de compositores ligados a esta vertente.

 

SERVIÇO:

 

Canto e Prosa – Samba de Terreiro de Mauá & No Pé da Raiz

Data: amanhã (19), às 20h.

Local: Auditório Heleni Guariba (Praça IV Centenário, s/nº – Centro. Estacionamento do Paço Municipal. Ar-condicionado. Acesso para pessoas com deficiência).

Informações: (11) 4433-0711.

Entrada gratuita.

Compartilhar:

  • Data: 18/05/2010 02:05
  • Alterado: 18/05/2010 02:05
  • Redação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados