Data: 05/07/2022 17:36 / Autor: Redação / Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC

Agência de Desenvolvimento e Industri-ALL Brasil participam da discussão da economia verde

Tema é debatido no Senado através do Fórum de Geração Ecológica


A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC e Industri-ALL Brasil, através do seu presidente Aroaldo Oliveira da Silva, participaram do lançamento do relatório final do Fórum da Geração Ecológica no Senado, ocorrido no dia 30/07.

O relatório contempla um programa de garantia de emprego rural e urbano, com foco em cinco áreas temáticas: bioeconomia, cidades sustentáveis, economia circular e indústria, energia e proteção e restauração e uso da terra.

Juntamente do Senador Jacques Wagner, presidente da Comissão do Meio Ambiente no Senado, Aroaldo participou da discussão e afirmou que os temas do Fórum estão presentes nas agendas das duas entidades que preside.

“Esta agenda está posta nas duas entidades, Agência e Industri-ALL Brasil, que também atuam, através dos seus fóruns de discussões, detectando os problemas e apontando caminhos para a retomada e garantia do emprego com renda”, afirmou.

Na pauta da sustentabilidade, Aroaldo detalhou sobre a ação que está sendo coordenada no Grande ABC no sentido de atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).

“A Agência vem fomentando iniciativas ligadas à Agenda 2030, a exemplo do projeto piloto da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, que tornará o equipamento público o primeiro Legislativo sustentável do país”, disse.

A contribuição do Fórum de Geração Ecológica é principalmente construir uma agenda transformadora, com equidade. Esta, deve trazer para o debate, com frequência, os elementos da sustentabilidade: o social, o econômico e o ambiental, e sua relação com o desenvolvimento, trabalho e renda, para uma transição ecológica no país.

Comente aqui