Data: 23/05/2022 16:46 / Autor: Redação / Fonte: EMTU

Agentes de trânsito participam de treinamento para inspecionar ônibus e veículos escolares

Atividade visa capacitar profissionais e aumentar a segurança dos passageiros na região de Taboão da Serra


Atividade visa capacitar profissionais e aumentar a segurança dos passageiros na região
Atividade visa capacitar profissionais e aumentar a segurança dos passageiros na região

Crédito: Divulgação

Entre os dias 16 e 20 de maio, a EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, realizou treinamento em dez agentes de trânsito de Taboão da Serra para capacitá-los a realizar inspeção técnica veicular em ônibus e coletivos escolares do município.

A iniciativa, em parceria com a Secretaria de Transportes de Taboão da Serra, formou cinco inspetores, e outros cinco agentes passaram por reciclagem de um treinamento que já haviam realizado com a EMTU em 2017.

O curso é dividido em dois módulos. Os dois primeiros dias com aulas teóricas e os três últimos com treinamentos na valeta de vistorias e manutenções, na Unidade da EMTU em São Bernardo do Campo.

O curso foi ministrado pelos inspetores: Adriana Barbosa, Dimas Filho, Fábio Linhares, Lourisval Valentim, Rubens de Campos e Sérgio Barbosa, do Departamento de Inspeção.

A iniciativa também faz parte das ações da EMTU em apoio ao Maio Amarelo, buscando o aperfeiçoamento das atividades realizadas pelos inspetores voltados à segurança direta dos passageiros, e também em benefício dos outros personagens envolvidos no trânsito das cidades.

Comente aqui