Data: 09/06/2022 14:59 - Alterado em: 15/06/2022 16:06 / Autor: Redação / Fonte: AASP

Associação dos Advogados promove webinar para abordar os Direitos LGBTQIA+

AASP apresenta evento que pretende discutir os obstáculos à efetivação dos direitos de LGBTQIA + e o papel do STF para concretização dos direitos fundamentais desta população


Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, apresentará no próximo dia 28/06, às 19h, o webinar “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”. O evento é gratuito é 100% online. A programação começa com a advogada e jornalista, Heloisa Alves e o advogado e mestre em Direito Constitucional, Paulo Iotti.

No dia 28 de junho ocorrem, ao redor do mundo, manifestações e eventos pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data celebra e marca a luta de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e demais identidades pela inclusão e respeito, importante processo na luta contra a violência e exclusão.

A AASP escolheu o dia para abrir uma série de webinars que tratarão de temas cruciais para diversidade, equidade e inclusão em nossa sociedade. A série contará com eventos em outras datas relevantes para os direitos das pessoas com deficiência, para a equidade racial e de gênero, para os idosos, entre outras.

Para mais informações e inscrição acesse o site https://www.aasp.org.br/eventos/

Confira abaixo a programação:

Os obstáculos à efetivação dos direitos de LGBTQIA +.

Heloisa Alves

Advogada e jornalista. Pós-graduada em Direito Empresarial Imobiliário pela Universidade Secovi e Direito Constitucional pela PUC-SP. Presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-SP. Coordenadora titular da Representação da Aliança Nacional LGBTI no Estado de São Paulo. Conselheira Seccional da OAB-SP. Ex- coordenadora de Políticas para Diversidade Sexual do Governo do Estado de São Paulo (2011/2015).

O STF e a concretização dos direitos fundamentais da população LGBTI+.

Paulo Iotti

Advogado e professor universitário. Doutor e mestre em Direito Constitucional pela Instituição Toledo de Ensino. Especialista em Direito da Diversidade Sexual e de Gênero e em Direito Homoafetivo. Diretor-presidente do Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero (GADvS). Sócio do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Crédito: Divulgação

Comente aqui