Data: 29/06/2020 10:30 / Autor: Redação / Fonte: Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC

Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC realizou curso online

Evento foi realizado entre os dias 25 e 27 de junho


Engenheiro Luiz Augusto Moretti
Engenheiro Luiz Augusto Moretti

Crédito: Divulgação

A exemplo do que tinha acontecido em março, a Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC – AEAABC, realizou entre os dias 25 e 27 passados o curso online “Projetando Iluminação – Utilizando Dialux”. O evento, que foi coordenado pelo engenheiro Thiago Henrique A. Raimundo, foi mais um organizado pela entidade respeitando as orientações dos setores governamentais e de saúde do País, Estado e Cidade em virtude da atual situação no mundo e, em especial, no Brasil na questão de saúde pública referente ao novo Coronavírus causador da Covid-19.

Antes do início do curso, no primeiro dia, os inscritos assistiram um vídeo de saudação do presidente da AEAABC, engenheiro Luiz Augusto Moretti. “Esse é mais um evento organizado pela Associação com apoio do CREA-SP e pelo IPPEA com o objetivo de sempre melhorar e atender o que os associados estão pedindo”, disse Moretti.

Após a fala do presidente da AEAABC, foi a vez do gestor do CREA-SP no ABC, Rubens Moraes falar sobre a atuação da entidade na Região. “O CREA-SP vem cumprindo integralmente as determinações dos governos municipais, estaduais e federal com relação ao atendimento ao público, trabalhando e atendendo os trabalhadores do setor de forma online ou presencial por agendamento”, explicou Rubens que ainda apresentou dados e informações sobre o CREA-SP no ABC.

Também foram apresentados vídeos institucionais do CREA-SP para que todos conheçam melhor a entidade que representa os trabalhadores do setor.

Após os vídeos foi a vez do engenheiro Thiago iniciar o curso, que contou com aulas teóricas e exercícios práticos. “A ideia do curso foi capacitar os profissionais para trabalhar com iluminação. Fizemos exercícios práticos utilizando o software chamado Dialux para simular projetos de iluminação”, disse Thiago.

Os participantes do curso puderam interagir com perguntas e comentários através de chat e grupo de WhatsApp. “Gostaria de agradecer à Associação pelo curso que foi excelente e Detalhado. Apesar de bastante conteúdo, foi possível tirarmos todas as dúvidas e aprendermos muitas coisas. Estou a espera dos próximos cursos”, disse a engenheira Grazielle Netto Fiebig Schreiner, uma das inscritas que participou do curso.

Segundo o presidente da AEA-ABC, devido ao sucesso desses dois cursos, além de uma palestra que aconteceu no início do mês, a entidade continuará a promover eventos online, além de presenciais, mesmo após o término da pandemia e, pede para que os profissionais da área enviem sugestões para os próximos eventos.

Comente aqui