Data: 01/12/2021 09:16 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Câmara de Ribeirão Pires homenageia Consórcio ABC por instalação de ouvidorias regionais

Vereadores destacaram que as ouvidorias são a primeira iniciativa do gênero no Estado de São Paulo


Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

A Câmara Municipal de Ribeirão aprovou uma homenagem ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC pela instalação, neste ano, das ouvidorias regionais para acolhimento de denúncias de racismo e LGBTfobia.

Em documento assinado pelos 17 vereadores do município, o Legislativo ribeirãopirense manifesta “votos de reconhecimento, congratulações e júbilo” ao Consórcio ABC pelas duas ouvidorias, idealizadas para descentralizar o serviço e aproximar a vítima da prestação do serviço, e destaca que esta é a primeira iniciativa do gênero no Estado de São Paulo.

O texto destaca ainda que as ouvidorias são fruto de parceria entre o colegiado de prefeitos e a Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania e que servirão de modelo para outras regiões paulistas.

Na última quinta-feira (25/11), o Consórcio ABC apresentou sua prestação de contas anual na Câmara de Ribeirão Pires. Na ocasião, o secretário-executivo da entidade regional, Acacio Miranda, detalhou para os vereadores as principais realizações do colegiado de prefeitos ao longo deste ano.

É muito importante contar com o acompanhamento por parte dos Legislativos municipais em relação aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Consórcio ABC, assim como são fundamentais contribuições dos vereadores da região. Por isso criamos o Grupo Técnico Legislativo, fortalecendo o relacionamento com os parlamentares das sete cidades”, afirmou Acacio Miranda.

Comente aqui