Data: 21/05/2020 17:11 / Autor: Redação / Fonte: Canva

Canva reforça luta contra o COVID-19

Canva está oferecendo contas grátis do Canva Pro para Instituições de Saúde Pública na campanha #StopTheSpread


Crédito: Depositphotos

A plataforma global de design Canva anunciou hoje que fornecerá licenças gratuitas do Canva Pro para todas as instituições de saúde pública do mundo em auxílio ao combate contra a pandemia do coronavírus (COVID-19).

Para ajudar na veiculação de informações seguras em todo o planeta, o Canva atualizou seu programa Sem Fins Lucrativos (NFP), que agora vai reforçar todas as instituições de saúde pública com recursos premium de design e publicação, como acesso livre a milhões de opções do banco de imagens e ilustrações, a capacidade de carregar fontes e kits de marca personalizados, assim como sua função de produtividade máxima, o botão ‘Redimensionar’, que transforma automaticamente qualquer design em uma coleção otimizada para compartilhar em diversos canais, como Facebook, Instagram, LinkedIn, cartazes, apresentações e mais.

A equipe de design do Canva também se comprometeu a oferecer serviços voluntários às instituições de saúde pública que precisarem de assistência na produção de comunicações visuais eficientes.

A medida é uma resposta ao surto de desinformação envolvendo o vírus, enquanto as instituições de saúde pública lutam para superar mitos e rumores propagados na internet.

A CEO e cofundadora do Canva, Melanie Perkins, disse que compartilhar informações seguras sobre a pandemia é uma meta importante para as instituições de saúde pública e que essas organizações precisam de toda a ajuda possível para promover suas mensagens de forma precisa, rápida e eficiente, como prevê o #StopTheSpread — um movimento online, cuja hashtag significa ‘Pare a Propagação’, criado para incentivar uma ação imediata na proteção à nossa comunidade.

Com uma grande coleção de modelos relacionados à saúde, incluindo panfletos, cartazes e posts para redes sociais com conteúdo baseado nas informações disponibilizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Canva espera que sua plataforma possa ser usada como uma força para o bem.

Para mais informações ou para solicitar uma conta grátis vitalícia do Canva Pro, as instituições de saúde pública podem entrar em contato pelo e-mail health-assistance@canva.com.

Comente aqui