Data: 16/05/2022 14:56 / Autor: Redação / Fonte: COOP

COOP incrementa vendas do segmento pet com festival

No período de 16 de maio a 30 de maio, a Coop realizará o tradicional Festival do Pet


Crédito: Divulgação

O segmento pet tem crescido acima de 10% ao ano e um levantamento da Euromonitor Internacional aponta que o Brasil é o segundo maior mercado de produtos pet, com 6,4% de participação global, perdendo apenas para os EUA que contabiliza 50% do mercado.

De olho nesse potencial, os supermercados têm investido no setor e um bom exemplo é a Coop, que no período de 16 de maio a 30 de maio, realizará em toda a sua rede de 31 lojas de supermercado, o tradicional Festival do Pet.

A ação tem a finalidade de alavancar as vendas da categoria e fidelizar cooperados e clientes. Por isso, durante 15 dias, haverá diversas ofertas na categoria, envolvendo ração, acessórios e produtos de higiene. Para reforçar ainda mais o Festival, estão programados um tabloide digital com promoções e apoio das redes sociais com conteúdos ligados ao segmento.

Outro exemplo da importância que a Coop dispensa para o segmento pet foi a parceria firmada, no início deste ano, com  a PetParker, startup de mobilidade voltada para o mercado pet, para a instalação de estações inteligentes em cinco lojas (Industrial, Capuava e Giovanni Pirelli, em Santo André; Joana Angélica, em São Caetano do Sul, e em Diadema), com posterior extensão para as demais unidades da rede.

Acessadas de forma gratuita pelo aplicativo da PetParker, as cinco estações estão localizadas nas entradas das unidades selecionadas e os usuários podem acomodar seus pets dentro da casinha e retirá-los em até 90 minutos, utilizando o celular. Todas as unidades contam com controle de temperatura, sensor na porta, pintura especial e pisos não porosos contra os germes e o aplicativo está disponível para Android e iOS.

Comente aqui