Data: 27/05/2022 09:04 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

CPTM amplia campanha de doação de tampinhas plásticas e de alumínio para mais estações

Todo o material arrecadado será vendido pelo Instituto Amor Rosa e a renda será destinada ao atendimento à pacientes com câncer e seus familiares


Crédito: Alexandre Carvalho/A2img

A partir desta sexta-feira (27/05), a campanha de doação de tampinhas plásticas e de alumínio ganha adesão de mais sete estações das cinco linhas da CPTM. Os minis contêineres, que já estavam nas estações Mogi das Cruzes, Suzano e Ferraz de Vasconcelos, agora também estarão instalados para arrecadação nas estações Francisco Morato, Tatuapé, Brás, Luz, Barra Funda, Mauá e Santo André.

Em parceria com o Instituto Amor Rosa, a iniciativa tem intuito solidário e a renda, gerada com as vendas das tampinhas plásticas e lacres de alumínio para empresas especializadas na reciclagem destes materiais, será destinada à estrutura e à manutenção dos projetos e atendimentos dos pacientes oncológicos do instituto, formado por voluntários preparados para assistir pacientes adultos de ambos os sexos com câncer e seus familiares.

As doações de tampas podem ser originárias de vários produtos: refrigerantes, sucos, leite, pasta de dente, medicamentos, cosméticos, recipientes plásticos, entre outros. A campanha é uma iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã da CPTM, que vai ampliar para 20 estações, até o final de julho, a arrecadação das tampinhas.

Comente aqui