Data: 27/01/2022 15:55 / Autor: Redação / Fonte: EMTU

EMTU recebe dois mil livros para doação aos passageiros do Terminal São Mateus

Projeto Gira Livro busca incentivar o hábito da leitura e a troca de livros entre os passageiros


EMTU recebe dois mil livros da Biblioteca Mario de Andrade
EMTU recebe dois mil livros da Biblioteca Mario de Andrade

Crédito: Divulgação

A EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (27) dois mil livros da Biblioteca Municipal Mario de Andrade que serão destinados ao "Gira Livro", projeto que doa exemplares aos passageiros do Terminal Metropolitano São Mateus, na zona leste da capital paulista.

O espaço de leitura do terminal conta com uma estante permanente na qual os passageiros podem retirar os livros gratuitamente ou doar um exemplar. A iniciativa da EMTU, em parceria com o projeto social Cidade São Mateus, visa estimular o hábito da leitura e a troca de livros entre os passageiros.

A estante é reabastecida com livros periodicamente e desde o início do espaço no terminal, em outubro de 2021, mais de mil exemplares já foram entregues para os passageiros. No Terminal São Bernardo da EMTU, os passageiros também têm à disposição caixotes onde podem retirar livros gratuitamente ou fazer doações.

Gira Livro: O projeto Gira Livro da EMTU foi lançado em outubro de 2016 com o objetivo de incentivar a leitura dos usuários, fazendo com que, durante os deslocamentos, eles tivessem acesso fácil aos livros. As doações dos passageiros e dos funcionários da EMTU permitiram que o programa fosse inserido em diversos terminais.

Serviço - Doação de livros

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo/SP

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo

Endereço: Rua Domingo Ballotin, s/n, São Bernardo do Campo

Comente aqui