Data: 11/01/2021 16:19 / Autor: Redação / Fonte: EMTU/SP

EMTU/SP realiza ação no Terminal Jabaquara dedicada ao Janeiro Branco

Atividades em parceria com o Programa Bem Querer Mulher vão lembrar a importância de preservar a saúde mental e emocional durante a pandemia


A EMTU/SP inaugura o seu calendário 2021 de atividades voltadas à comunidade lembrando o Janeiro Branco, mês da saúde mental, nesta terça-feira (12) no Terminal Metropolitano Jabaquara.

Em parceria com o Programa Bem Querer Mulher (BQM), a ação contará com a participação de psicólogos que vão alertar os passageiros sobre o aumento da violência doméstica contra mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência durante a pandemia do Coronavirus. A equipe também irá orientar e encaminhar quem precisa de ajuda.

O evento é feito respeitando as regras de distanciamento social, com rodas de conversas e distribuição de materiais informativos para incentivar o público presente a denunciar agressões, ameaças e assédio. Serão distribuídos também 500 máscaras de tecido e 300 unidades de sabonete líquido.

Meia hora antes do início, às 9h30, está prevista a sanitização do terminal, mais uma medida de proteção contra o Coronavirus adotada pela EMTU/SP. Máquinas pulverizadoras são usadas para a limpeza, utilizando produto à base de quaternários de amônio, que não causa desconforto às pessoas, além de ser inodoro e não manchar as roupas.

Janeiro Branco - O Janeiro Branco é uma campanha no mesmo molde do Outubro Rosa e Novembro Azul. Seu objetivo é chamar a atenção para as necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas, este ano focando nos reflexos do desequilíbrio emocional causado pela pandemia. Foi escolhido o primeiro mês do ano porque, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, nas relações sociais, em suas condições de existência, emoções e em seus sentidos existenciais.

SERVIÇO

Evento: Janeiro Branco

Data:12/01 (terça-feira)

Horário: 10h às 14h00

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara - Rua Nelson Fernandes, s/nº - Jabaquara - São Paulo

Comente aqui