ABC Educação

Escola Vereda se prepara para possível retomada das aulas

Após anúncio do Governo de SP, escola pretende trabalhar com base em medidas de segurança

  • Data: 10/08/2020 17:08
  • Alterado: 10/08/2020 17:08
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Escola Vereda
Escola Vereda se prepara para possível retomada das aulas

Crédito:

Na última sexta-feira (07), o Governo de SP anunciou o plano de retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada. A previsão anterior era que os alunos retornassem às escolas em 08 de setembro, porém, agora, a data agendada para retorno é de 07 de outubro.

A mudança ocorreu por recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus. Dessa forma, no dia 08 de setembro, existe apenas o retorno opcional para atividades de reforço, recuperação e uso de laboratórios.

Tendo em vista as mudanças, muitas escolas da região do Grande ABC já começam a pensar nessa retomada, sempre prezando pela vida dos estudantes, dos colaboradores e dos familiares.

A escola Vereda, que conta com unidades em Santo André, São Bernardo e na Mooca, é uma dessas instituições que se prepara para receber os alunos novamente. Importante ressaltar, que após uma pesquisa com os familiares, a rede escolar definiu que mesmo com o retorno confirmado pelas autoridades, vai haver a opção das aulas remotas para quem preferir ficar em casa.

Caso seja da opção da família que o aluno frequente normalmente a instituição, diversas medidas de segurança serão tomadas, por exemplo:

·         Aferição de temperatura logo na entrada;

·         Uso obrigatório de máscara;

·         Transferência de salas menores para maiores;

·         Distanciamento entre as carteiras;

·         Kit de higiene dentro das salas;

·         Totens de álcool gel distribuídos pela escola;

·         Aumento das pias para higienização das mãos;

·         Distanciamento das mesas nos refeitórios.

A Diretora Pedagógica da Escola Vereda, Roberta Brito também explicou que, além das medidas já elencadas, outra ação importante estará em andamento na instituição.

“Resumindo todos os pontos estratégicos, a gente desenvolveu um material. Ele vai ser utilizado para treinar o time, também vamos distribuir para as famílias, para que eles entendam os processos, e para os próprios estudantes.”

Nesse momento de retomada, além das preocupações com as medidas de segurança, os profissionais também buscam entender como estão os alunos depois de tanto tempo em isolamento social, principalmente, os que estão na fase de adolescência.

Então, essa será mais uma medida adotada pela escola Vereda durante esse retorno dos estudantes, visando ouvir, entender e auxiliar todos os jovens. A Diretora Pedagógica explicou melhor sobre o assunto.

O isolamento social na fase da adolescência, ele é extremamente delicado, ele causa uma série de que questões a que se preocupar. Então, além do pedagógico, além de um ano letivo cheio de aprendizado, é muito importante que a gente coloque aquele jovem de novo no meio que ele se encontra.”

A preocupação é geral, até porque, já são 5 meses em isolamento completo. Por isso, diversas instituições buscam as melhores maneiras de prestar o serviço, claro, sem perder de vista a segurança de todo o público, seja estudantil ou do corpo de colaboradores. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados