Data: 08/12/2021 17:13 / Autor: Redação / Fonte: Casa de Criadores

Estilista leva estética punk à Casa de Criadores

49ª edição do principal evento de moda autoral do país acontece nos dias 9 e 10/12


Fábio Gurjão
Fábio Gurjão

Crédito: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (9) a Casa de Criadores, o principal evento de moda autoral do país e grande celeiro de novos talentos. E um dos destaques da primeira noite ficará a cargo do desfile colaborativo da F.Kawallys Punk Couture, que levará ao palco três estilistas comprometidos com a moda sustentável, a customização e o vintage: Fábio Gurjão, Chesller Moreira e J Porangaba.

“A F.Kawallys trabalha o vintage desde 2005, com reaproveitamento de tecidos, customização e produção de estampas,” explica Gurjão, criador da marca e nome conhecido da cena alternativa paulistana, já tendo sido stylist da Vogue e colaborado com Neon, Fit, Ellus e Hermes. 

“Nesta edição, convidei dois amigos que fazem trabalhos com a minha arte para desfilarmos juntos. O Chesller faz patchworks incríveis com minhas estampas e o Porangaba usa meus tecidos na manufatura consciente de jaquetas. Nos juntamos e concebemos um desfile-balé com o tema Gang de Amigos,” adianta o estilista.

O desfile será um chamado à conscientização e à sustentabilidade e estará disponível de forma virtual a partir das 20h no site www.casadecriadores.com.br. “Roupa não morre,”lembra Gurjão. “Recicle!”

Casa de Criadores

Fundada em 1997 pelo jornalista André Hidalgo, a Casa de Criadores vem se tornando uma plataforma emblemática onde tendências e debates são experimentados e discutidos num ambiente inclusivo em que estilistas, artistas e profissionais do mercado produzem, provocam e criam coleções, desfiles e imagens que retratam suas existências, suas causas e seus trabalhos.

Foi na Casa de Criadores que questões sobre gênero, raça, inclusão, sustentabilidade, empreendedorismo, responsabilidade social, novas tecnologias, novos formatos, arte, cultura e até mesmo arquitetura surgiram com força e propriedade nesse cenário, elevando o conceito e a busca por uma moda genuinamente nacional.

As edições presenciais do evento acontecem duas vezes por ano na cidade de São Paulo e, desde 2020, a plataforma tem promovido edições virtuais através de seu site oficial: www.casadecriadores.com.br

Comente aqui