Data: 29/10/2020 20:11 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Agência Brasil

Feriado de Finados: ações contra a pandemia continuam em vigor

Governador de São Paulo alertou para riscos e reforçou a necessidade de cuidados com a contaminação do novo coronavírus


Fiscalizações serão feitas em praias, bares e restaurantes
Fiscalizações serão feitas em praias, bares e restaurantes

Crédito: Jefferson Peixoto/Secom

Novembro já vai começar com direito a feriadão prolongado de Finados, porém mesmo com esses dias de descanso, a pandemia continua assolando todo o país. Por isso, nesta quinta-feira (29), o governador do estado de São Paulo, João Doria, recomendou que as pessoas evitem aglomerações, bem como viagens desnecessárias.

Ademais, o uso de máscara e álcool em gel, assim como o distanciamento social, continuam sendo de extrema importância para evitar a contaminação do novo coronavírus, covid-19. Durante os dias do feriado, haverá fiscalização em praias, bares e restaurantes, como forma de evitar grandes focos de aglomeração.

Nesta ação, a Polícia Militar e as equipes de vigilância sanitária municipal e estadual atuarão. Quanto às estradas, os policiais rodoviários realizarão testes de embriaguez, sendo que o motorista que estiver dirigindo sob influência de álcool será multado, com riscos de ter o veículo apreendido. Fora esses pontos, o condutor pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, bem como pode responder criminalmente.

Caso você vá pegar a estrada no feriado de Finados, as recomendações de horário são: quinta-feira (das 18h às 0h); sexta-feira (0h e 10h); sábado (0h às 7h) (das 21h às 0h). Quanto ao retorno, os melhores horários são na segunda-feira entre 0h e 9h e entre 21h e 0h.

Comente aqui