Data: 25/10/2021 20:22 / Autor: Redação / Fonte: Fundação CASA

Fundação CASA reúne jovens do ABC e Litoral em regional do Torneio de Futsal

80 jovens em internação participam, a partir desta terça (26), da primeira atividade coletiva e presencial na pandemia de Covid-19


Crédito: Divulgação

Depois de mais de um ano e meio da decretação da pandemia de Covid-19, em março de 2020, a Fundação CASA promove, a partir desta terça-feira (26), a etapa regional do seu X Torneio Estadual de Futsal, envolvendo 80 adolescentes em internação em oito centros socioeducativos do ABC Paulista e do Litoral. Trata-se da primeira atividade pedagógica coletiva e presencial realizada pela Instituição.

Os adolescentes tentam a vaga da Divisão Regional Litoral (DRL) para a etapa estadual do Torneio. A DRL é uma das oito divisões regionais da Instituição, responsável pela supervisão dos centros socioeducativos localizados no ABC Paulista, na Região Metropolitana de São Paulo, e nos municípios do Litoral Sul.

“A retomada só foi possível devido à vacinação tanto dos servidores quanto dos adolescentes, além de todos os cuidados que mantivemos nesse período, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio e o comando do Governador João Doria”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa

“É um passo importantíssimo que damos na continuidade da execução da medida durante a pandemia, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê o direito desses jovens à convivência comunitária, o que precisou ficar restrito durante o período mais difícil da doença”, explica o secretário da Justiça e Cidadania.

Comente aqui