ABC Política

Governo do Estado atende Thiago Auricchio e vai reformar a Avenida dos Estados

O investimento para reforma da via será de R$ 56 milhões e contemplará um trecho de 17 quilômetros

  • Data: 08/07/2020 14:07
  • Alterado: 08/07/2020 14:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Governo do Estado atende Thiago Auricchio e vai reformar a Avenida dos Estados

Governo do Estado atende Thiago Auricchio e vai reformar a Avenida dos Estados

Crédito:Divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) comemorou o anúncio da reurbanização da Avenida dos Estados, feito pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Santo André. Medida foi anunciada na última segunda-feira (6) e atende uma solicitação do parlamentar.

“É extremamente gratificante e animador ver essa nova ação pelo desenvolvimento do Grande ABC. A primeira proposição que apresentei como deputado estadual foi a solicitação da reforma completa da Avenida dos Estados. Uma via de extrema importância como essa necessita urgentemente de uma grande repaginação. Vamos proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam por ela”, explica o deputado estadual.

Ainda em 2019, Thiago Auricchio fez uma emenda ao Orçamento do Estado pleiteando recursos de R$ 40 milhões para a realização da obra. A reestruturação da Avenida dos Estados terá início em até um mês, com prazo de 12 meses de execução e será feita em duas partes. A primeira fase vai de julho a novembro e contará com melhorias no asfalto, drenagem, contenção, iluminação, paisagismo e troca de guard-rail. Expectativa é que a fase complementar seja iniciada em novembro. 

“Um expressivo ganho em uma luta que perdura há anos. Mais uma vez, o Estado teve sensibilidade com um pleito nosso. Mostra a seriedade e compromisso que o governo tem com o Grande ABC. Estamos conseguindo colocar novamente a região na rota de prioridades. É importante que a gente possa manter esse cenário favorável. Com diálogo, bons projetos e união, quem ganha sempre é a população”, conclui Thiago Aurichio.

Compartilhar:

  • Data: 08/07/2020 02:07
  • Alterado: 08/07/2020 02:07
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados