Data: 21/05/2022 13:51 / Autor: Redação / Fonte: Poupatempo

Governo do Estado inaugura a 140ª unidade do Poupatempo em Francisco Morato

Em pouco mais de três anos, o programa dobrou a quantidade de postos existentes em 22 anos de história


Crédito: Divulgação

O Governador Rodrigo Garcia inaugurou neste sábado (21) a 140ª unidade do Poupatempo. O novo posto instalado no município de Franciso Morato, na Região Metropolitana de São Paulo, já é integrado ao Detran.SP e tem capacidade para realizar até 370 atendimentos por dia, beneficiando cerca de 180 mil habitantes. O investimento do governo estadual foi de R$ 230 mil.

“Uma excelente notícia para a Grande São Paulo, que já soma 21 postos do Poupatempo em pleno funcionamento. Com a entrega de hoje, em Francisco Morato, a população poderá resolver suas pendências do dia a dia com mais praticidade, segurança e efetividade. Seguimos empenhados e trabalhando duro para levar cada vez mais cidadania aos paulistanos”, destaca o Governador.

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais no Poupatempo de Francisco Morato devem, obrigatoriamente, agendar data e horário pelo portal, totens de autoatendimento ou aplicativo Poupatempo Digital.

“Hoje alcançamos um grande marco para o Poupatempo, que saltou de 70 unidades, em 2019, para as atuais 140. Foram 70 postos abertos em três anos e meio, a mesma quantidade que tínhamos antes, em 22 anos de história do programa. Esse aumento de 100% é uma verdadeira conquista e razão de orgulho para todos nós. Estamos muito felizes e motivados a continuar expandindo e aprimorando nossos serviços”, comemora Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

As unidades físicas do Poupatempo oferecem serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções das prefeituras.

Nos canais eletrônicos já são mais de 200 serviços on-line disponíveis que podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa, como a renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“Com instalação inovadora e atendimentos mais ágeis e digitais, os cidadãos terão acesso a diversas opções, com serviços integrados, incluindo os do Detran.SP, em um único local. Junto ao Governo de São Paulo, nosso intuito é agregar, sempre mais, praticidade para a vida das pessoas”, diz Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Entre os 140 postos em funcionamento em todo o Estado, 21 deles estão localizados na Região Metropolitana de São Paulo, nas cidades de Arujá, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi da Cruzes, Osasco, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano e Taboão Da Serra.

Serviço:

Poupatempo de Francisco Morato

Endereço: Rua Gerônimo Caetano Garcia, 511 – Centro.

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Comente aqui