ABC Evento

Governo de SP leva potencial econômico e cultural do estado a Expo Dubai

São Paulo Expo Week ocorre de 24 a 31 de outubro em megaevento mundial com participação de 190 países e 25 milhões de visitantes

  • Data: 18/10/2021 10:10
  • Alterado: 18/10/2021 10:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: InvestSP
Governo de SP leva potencial econômico e cultural do estado a Expo Dubai

Sérgio Sá Leitão

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo vai apresentar o potencial econômico e cultural do estado a um público estimado em 25 milhões de visitantes no megaevento internacional Expo Dubai. Entre os próximos dias 24 e 31, o Pavilhão Brasil vai ser sede da São Paulo Expo Week, durante o principal evento de inovação e economia criativa do mundo, com a participação de 190 países.

A São Paulo Expo Week terá apresentações artísticas, culturais e esportivas e reforçará a vocação do estado para oportunidades de investimentos, novos empreendimentos e inovação em tecnologia. O Governo dos Emirados Árabes Unidos investiu mais de US$ 8,5 bilhões na Expo Dubai, que começou em 1 de outubro e vai até 31 de março de 2022.

“Levaremos o mais robusto projeto para o pavilhão do Brasil na Expo Dubai. Uma experiência que mistura entretenimento, negócios e economia criativa. Vamos mostrar a força do estado mais potente do Brasil com uma participação única, do tamanho de São Paulo”, afirmou Gustavo Diniz Junqueira, Presidente da InvestSP, agência estadual de promoção de investimentos e competitividade.

Entre os próximos dias 22 e 29, a InvestSP também reúne uma comitiva de empresários paulistas em uma missão comercial a Dubai. Com agenda elaborada no escritório do Governo de São Paulo em Dubai, a iniciativa vai promover novos negócios entre empresas brasileiras e estrangeiras e atrair investimentos para todas as regiões do estado.

Economia criativa

Exposições Mundiais são uma grande oportunidade para que estados e países fortaleçam relações diplomáticas e comerciais entre si. Para mostrar o que tem de melhor ao mundo, São Paulo levará à Expo Dubai uma programação de 96 horas de apresentações.

“O evento é uma janela que dará grande visibilidade para mostrar ao mundo o enorme potencial das instituições culturais de São Paulo. Também é uma oportunidade inestimável de geração de emprego e renda para os parceiros que participam desta edição da Expo Dubai”, reforçou Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Sobre a Expo Dubai

As Exposições Mundiais são realizadas desde 1851, a cada cinco anos. Dubai foi selecionada em 2013 para sediar a edição de 2020 da Expo, adiada para este ano devido à pandemia. Com o tema “Conectando Mentes e Criando Um Futuro”, a Expo Dubai é dividida em três eixos: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.

Sobre a Missão SP

Promovida pela InvestSP, a Missão Expo Dubai é a maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. De 22 e 29 de outubro, 40 empresários participarão de encontros em Dubai, Abu Dhabi e Sharjah para firmar negócios e buscar investimentos.

Autoridades do Governo de São Paulo também vão promover o estado como principal hub de negócios no Brasil. O grupo é formado pelo Governador João Doria e pelos secretários estaduais Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa), Vinicius Lummertz (Turismo), Itamar Borges (Agricultura e Abastecimento ) e Marcos Penido (Infraestrutura e Meio Ambiente).

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados