Data: 27/10/2020 10:32 / Autor: Redação / Fonte: Grupo Zelo

Grandes artistas e religiosos reunidos em uma programação de Finados inédita

Em período de Covid-19, quando famílias não terão como homenagear seus entes queridos, empresa mineira promove live solidária com proposta de valorização das relações e memórias


Live solidária Conectando Memórias será realizada no dia 2 de novembro, contando com diversos nomes nacionais
Live solidária Conectando Memórias será realizada no dia 2 de novembro, contando com diversos nomes nacionais

Crédito: Divulgação

Em 2020, o Dia de Finados será sinônimo de saudade, mas também de homenagens e solidariedade. No dia 2 de novembro, o Grupo Zelo promove algo inédito: a live “Conectando Memórias”. Neste momento tão especial, pessoas comuns, cantores, poetas e artistas vão apresentar, com muita reflexão,  emoção  e música, seu modo de ver a vida e valorizar as relações com seus entes queridos e mostrar que o essencial é viver bem.

“Este ano, aprendemos que conectar memórias é a forma mais humana de superar momentos desafiadores”, destaca Lucas Provenza, CEO Grupo Zelo que explica que a ideia da live surgiu como uma forma de levar conforto no Dia de Finados e também para amenizar um pouco a dor e as dificuldades de pessoas que perderam seus entes queridos  devido a Covid-19 e não tiveram a oportunidade de se despedir.

O público poderá conferir a programação da live “Conectando Memórias” a partir das 9 horas, no canal do YouTube do Grupo Zelo. A abertura será com a transmissão ao vivo da Missa de Finados, com o Padre Alexandre Fernandes, direto da Basílica Matriz de Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto. Ao longo do dia, até às 17 horas, a ação solidária contará com a participação de convidados especiais, grandes nomes, como: os cantores Alexandre Pires e Renato Teixeira, o Padre Alessandro Campos, a cantora Fernanda Brum, o poeta Bráulio Bessa e o ator Malvino Salvador.

A apresentação da live, que terá um formato de programação de televisão, será feita pela jornalista Thatiana Brasil. Ao longo da programação, quem estiver assistindo irá se emocionar com as histórias apresentadas, poderá compartilhar sua fé e refletir sobre a vida.

Quem quiser conectar suas memórias e homenagear seus entes queridos, poderá participar da live  enviando fotos com mensagens pelo e-mail conectandomemorias@grupozelo.com ou pelo whatsapp no número (31) 99946-9006.

A expectativa é proporcionar para o público um momento para lembrar e homenagear aqueles que já se foram no Dia de Finados, especialmente neste ano em que os cemitérios estarão com acesso restristo, além de valorizar aqueles que estão ao nosso lado. “Vamos evoluir, contribuir e aprender juntos com uma conexão emocionante e cheia de lindas memórias”, ressalta Lucas Provenza.

Ação solidária

O Grupo Zelo compartilhará mais do que sentimentos e memórias com a live, que está sendo realizada em prol de uma causa que foi muito afetada pelo momento que vivemos e que precisa da ajuda de todos, as pessoas idosas.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar um impulso financeiro para projetos que auxiliam, trazem qualidade de vida e possibilitam um futuro mais confortável aos idosos.

No dia 2 de novembro, a aquisição de planos de assistência funeral familiar do Grupo Zelo terá 100% do valor da taxa de adesão revertida em forma de doação para o CeMAIS - Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais - organização social com projetos voltados para a promoção da melhor qualidade de vida da pessoa idosa institucionalizada.

“Estamos vivendo um dos momentos mais desafiadores da história mundial perante a pandemia de Covid-19”, afirma Lucas Provenza. “Resolvemos ajudar o CeMAIS como forma de contribuir para uma melhor qualidade de vida para a terceira idade e também promover a reflexão sobre o que pode ser feito para auxiliá-los, pois sem dúvida eles foram os mais afetados pela pandemia.”

Marcela Giovanna, diretora-presidente do CeMAIS, salienta a importância de ações como a live “Conectando Memórias”. “A ação do Grupo Zelo impacta positivamente a vida das pessoas idosas institucionalizadas, pois dá visibilidade para suas histórias e realidades. Há um número cada vez mais alto de residentes nas ILPIs - Instituições de Longa Permanência para Idosos - e é preciso dar evidência ao trabalho realizado por organizações filantrópicas que atendem as pessoas encaminhadas pela rede municipal do Sistema Único de Assistência Social. Quando o Grupo Zelo dá visibilidade para o trabalho de carinho, acolhimento e cuidado que as pessoas idosas recebem nesses lares, contribui com a construção da imagem positiva das ILPIs. É uma oportunidade de mostrar para todo o Brasil que esses idosos clamam por vida.”

A gestora esclarece como as ILPIs acompanhadas pelo CeMAIS foram impactadas pela pandemia. “O primeiro impacto foi o isolamento das ILPIs, sem a possibilidade de receber familiares, amigos e voluntários. Simultaneamente, houve a necessidade de olhar e cuidar da equipe de trabalho. Também foi impactada a atuação da gestão. A diretoria das Instituições normalmente é composta por pessoas idosas que também foram afastados das atividades. O maior impacto, no entanto, é como a Covid-19 deixou muito claro que as ILPIs são, ao mesmo tempo, espaços de atendimento de assistência social e também de saúde.”

Mais informações sobre o CeMAIS e os projetos realizados pela organização estão disponíveis no cemais.org.br.

Serviço:

 Live “Conectando Memórias”

Das 9h às 17h no Canal do YouTube do Grupo Zelo

Programação

09 horas - Abertura evento

09h10 - Missa Ao Vivo de Ouro Preto na Basílica Matriz de Nossa Senhora do Pilar com Padre Alexandre Fernandes

10h20 - Show Padre Alessandro Campos

12h20 - Show Fernanda Brum

14h20 - Show Alexandre Pires

16h - Show Renato Teixeira

17h - Encerramento

Comente aqui