Data: 15/09/2021 16:11 / Autor: Redação / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Hipervulnerabilidade do consumidor na pandemia é tema de abertura do 1º Congresso Regional

Evento é organizado pelo Consórcio ABC em parceria com a Fundação Procon-SP


Crédito: Divulgação

O 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor, iniciado nesta quarta-feira (15/9), abordou a hipervulnerabilidade do consumidor durante a pandemia. O evento virtual é organizado pelo Consórcio ABC, por meio do Procon Consórcio ABC, em parceria com a Fundação Procon-SP.

Na abertura do Congresso Regional, o secretário-executivo do Consórcio ABC, Acacio Miranda, agradeceu a participação dos especialistas convidados para debater o tema, com mediação do diretor de Relações Institucionais do Procon-SP, João Bôrro.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor e diretor-executivo do Procon-SP, Fernando Capez, ressaltou que a pandemia teve impacto nos contratos e nas relações de consumo, assim como em todos os campos da vida humana, e falou sobre as principais ações do instituto.

O evento também contou com palestras de Frederico Moesch, coordenador-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor; Filipe de Araújo Vieira, membro do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon); Fernando Rodrigues Martins, presidente do Brasilcon; e Ricardo Morishita Wada, professor de Direito do Consumidor do Instituto Brasiliense de Direito Público e Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Clique aqui para assistir a abertura do 1º Congresso Regional de Proteção e de Defesa do Consumidor.

O evento prossegue na quinta e na sexta-feira, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do Consórcio ABC no Youtube.

Comente aqui