ABC Bem-Estar

A importância da gestão de saúde para o resultado financeiro das empresas

Safe Care com soluções inovadoras de gestão de saúde reduziu 35% a análise contratual de metalúrgica no ABC Paulista

  • Data: 06/01/2022 14:01
  • Alterado: 17/08/2023 11:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Safe Care
A importância da gestão de saúde para o resultado financeiro das empresas

SAFE CARE com soluções inovadoras de gestão de saúde reduziu 35% a análise contratual de metalúrgica no ABC Paulista

Crédito:Divulgação

Por muito tempo, a maioria das empresas acreditava que a contratação de um convênio médico para seus colaboradores resolveria de forma satisfatória a questão da saúde corporativa.

Bastaria que aqueles que tivessem problemas de saúde procurassem a assistência oferecida pelo serviço contratado quando estivessem doentes e assim o assunto estaria resolvido.

Contudo, o modo de lidar com esse assunto vem mudando aos poucos, com cada vez mais empresas concentrando esforços na chamada gestão em saúde, buscando promover a qualidade de vida dos colaboradores e reduzir as despesas.

Para ajudar a controlar esse gargalo, a Safe Care, empresa especializada em gestão integrada e auditoria em benefício saúde, oferece soluções inovadoras e especializadas que ajudarão o RH a tomar medidas preventivas e corretivas no controle dos custos referentes aos planos de saúde dos colaboradores. O assunto é complicado,  mexe com o bem-estar de toda a equipe. Então, ao invés de excluí-lo, o melhor é controlá-lo.

Sem a gestão destes gastos, além do desperdício financeiro, as empresas perdem recursos com a falta de produtividade do colaborador, que muitas vezes precisa se ausentar para ir a uma consulta médica (absenteísmo), com a carência de suporte nos procedimentos de internação hospitalar dos funcionários e até mesmo quando não há programas estruturados para gerenciamento de grupos de risco, como o Programa da Safe Care chamado Cuidando de Você que oferece total e irrestrita assistência aos trâmites burocráticos, personalizando e humanizando os processos.

Há mais de 20 anos no mercado, a Safe Care oferece soluções que possam descomplicar a rotina do RH. Pensando em estratégias inovadoras para reduzir esses altos custos, a Scórpios Indústria Metalúrgica procurou a consultoria, no ano passado, com o objetivo de sanar um problema que estava comprometendo a parte financeira da empresa.

Segunda a Gerente de RH, Kátia Sabadim, eles precisavam de um suporte para a área de benefícios, pois além de estarem com o quadro de funcionários reduzido devido a pandemia, também estavam em período de renovação de contrato do plano de saúde dos colaboradores, por isso buscou a consultoria para ajudá-los na negociação.

“Nós precisávamos de alguém que nos auxiliasse, junto ao mercado, a identificar uma melhor oportunidade, um benefício adequado para aquilo que precisávamos para atender às necessidades dos colaboradores, com um custo que fosse realmente compatível com a realidade da empresa, já que o problema, hoje, na questão de gestão de saúde é o gargalo financeiro, inclusive com relação à sinistralidade que é algo muito importante. Estávamos na época de negociação de reajuste do plano de saúde e nós já estávamos pagando um valor muito alto e tínhamos um desafio pela frente, que era essa redução. Com o trabalho da Safe Care, em 2020, nós conseguimos reduzir em 35% em plena pandemia, um número super expressivo”, conta Kátia.

Compartilhar:

  • Data: 06/01/2022 02:01
  • Alterado: 17/08/2023 11:08
  • Redação
  • Safe Care









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados