Data: 26/10/2021 16:54 / Autor: Redação / Fonte: ABCCA

Indaiatuba sedia a 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Neste ano, o maior evento da raça irá distribuir R$ 350 mil em prêmios entre os melhores colocados de oito modalidades diferentes


Crédito: Douglas Sousa / Divulgação / ABCCA

40 anos de história! Foi em 1982 que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) começou a escrever as primeiras páginas do maior evento da raça no país. Ou seja, da Exposição Nacional do Cavalo Árabe. Do Parque da Água Funda, na capital paulista - palco da estreia do evento - ao Helvetia Riding Center, em Indaiatuba/SP, que, em 2021 receberá a 40ª edição, de 10 a 14 de novembro, em total clima de celebração.

"Celebrar 40 anos de Nacional é celebrar 40 anos de muita história!", diz Rodrigo Forte, presidente da ABCCA. " Trata-se de um evento grandioso, complexo de organizar, o maior evento da raça na América Latina e um dos mais importantes do mundo".

Forte lembra que os principais objetivos de uma exposição são o fomento e a seleção dos melhores cavalos da raça. O que, consequentemente, direciona os criadores na reprodução. Por conta disso, as 39 edições da Exposição Nacional contribuíram historicamente para esses objetivos e, consequentemente, com a evolução do Cavalo Árabe.

"Ademais, as Nacionais sempre mostram o Cavalo Árabe em suas diversas facetas, não somente no halter, mas especialmente mostrando a sua versatilidade nas diversas categorias montadas. Queremos mais do que nunca reforçar essa versatilidade e qualidades da raça para o grande público", reforça o presidente da ABCCA.

Comente aqui