ABC Saúde

Inscrições para mutirão de catarata podem ser feitas no Terminal Jabaquara até sexta-feira

Serviço está disponível no terminal desde 8 de agosto para cadastramento de atendimento oftalmológico e cirurgia gratuita

  • Data: 16/08/2022 17:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: EMTU
Inscrições para mutirão de catarata podem ser feitas no Terminal Jabaquara até sexta-feira

Inscrições para mutirão de catarata podem ser feitas no Terminal Jabaquara da EMTU até sexta-feira (19/08)

Crédito:Divulgação

Até a próxima sexta-feira, 19 de agosto, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) e o Instituto São Paulo de Ação Voluntária disponibilizam para passageiros do Terminal Metropolitano Jabaquara um posto de inscrições para realização gratuita de cirurgia de catarata. O serviço está sendo oferecido no terminal desde o dia 8 de agosto e, desde então, 15 pessoas já foram aprovadas e cadastradas para o procedimento.

Realizado há 15 anos, o Mutirão da Catarata é destinado aos munícipes de São Paulo com mais de 50 anos que tenham dificuldades para enxergar. Na Plataforma A do terminal Jabaquara, os voluntários do Instituto orientam os passageiros sobre a doença e esclarecem dúvidas para o cadastro de atendimento oftalmológico e cirurgia gratuita.

Após o período de pré-inscrição, os interessados receberão encaminhamento para o atendimento, com data e local informados posteriormente.

A catarata é uma das principais doenças oculares, em que a visão fica opaca e ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento, porém existem casos de catarata congênita. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, acometendo principalmente a população idosa. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), surgem cerca de 550 mil novos casos por ano.

Serviço – Inscrições Mutirão da Catarata

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU

Datas: até 19/8

Horário: Das 9h às 16h

Endereço: Rua Nelson Fernandes, s/n

Compartilhar:

  • Data: 16/08/2022 05:08
  • Alterado: 16/08/2023 08:08
  • Redação
  • EMTU









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados