Data: 16/10/2020 21:07 / Autor: Redação / Fonte: Pontos da Cris

No Instagram, artistas se unem e vendas crescem

Bordadeira promove o trabalho de outras artistas


Cris Massami em seu ateliê
Cris Massami em seu ateliê

Crédito: Espetaflex Scoo

Nem todo ramo de atividade é baseado na cultura do “concorrente é inimigo”. 

É o que vem nos ensinando diversas bordadeiras brasileiras.

Parceria é a Base

Neste mundo de mulheres (e alguns poucos homens) administrando lojas virtuais de produtos e obras relacionadas ao bordado, é possível perceber um ecossistema de relacionamentos saudáveis.

Um produto falta na loja da Cris que fica em (www.pontosdacris.com.br) o pessoal do atendimento tem carta branca para indicar a loja da Andressa (www.bordadostudio.com.br). No grupo de WhatsApp que as duas fazem parte, outros grandes nomes do bordado livre se falam diariamente e trocam experiências sobre negócios e arte.

Inovando e Divulgando

Foi em mais uma ação conjunta, que surgiu uma novidade que está dando o que falar.

Na conta de Instagram da Pontos da Cris @pontosdacris, aos Domingos até o final deste ano, os seguidores vão se deparar com vídeos com relatos de diversos artistas - falando sobre suas obras, forma de trabalho e um pouquinho de suas histórias.

A ideia partiu da bordadeira Cris Massami, que por conta de ter muitos seguidores (mais de quarenta mil) decidiu abrir seu canal para divulgar outras artistas que admira.

“Nós precisamos nos fortalecer, eu me encanto com o trabalho dessas meninas e tenho certeza que muitas outras milhares de pessoas vão ficar encantadas também. No meio dessa pandemia as vendas aumentaram muito no nosso setor, de alguma forma muitas pessoas acabaram despertando para a sensação de completude que o bordado livre gera.” - Comenta a fundadora de uma das maiores lojas virtuais de produtos para bordado - Cris Massami da Pontos da Cris.

Sobre a Ação

A ação de divulgação é totalmente gratuita, as artistas divulgam seu trabalho e inclusive falam sobre como as pessoas podem comprar diretamente com elas.

Os dois vídeos já publicados que estão no IGTV emocionam, vale a pena conferir.

Como Participar

A curadoria das histórias a serem divulgadas é feita pela Cris Massami, para mostrar o seu trabalho basta enviar uma mensagem direta no Instagram dela @crismassami.


Comente aqui