Data: 03/12/2020 14:35 / Autor: Redação / Fonte: ViaMobilidade e ViaQuatro

Linhas 4-Amarela e 5-Lilás orientam passageiros no combate à Dengue

A partir de 07 de dezembro folhetos informativos estarão disponíveis nos nichos de leitura das estações e vídeos serão divulgados nos monitores dos trens e estações


Crédito: Divulgação

Entre 07 e 31 de dezembro, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, vão orientar passageiros, por meio de materiais informativos, sobre prevenção, controle e tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a Dengue, Chikungynya e Zika. A iniciativa, em parceria com as Unidades de Vigilância em Saúde (UVIS) da Vila Mariana e do Jabaquara, além de disponibilizar panfletos educativos nos nichos de leitura, também vai contar com vídeos nos monitores dos trens e estações e posts nas redes sociais das concessionárias para reforçar a conscientização.

O mosquito Aedes aegypti se desenvolve em quatro fases: ovo, larva, pupa e mosquito adulto. Na fase da larva eles necessitam de água parada, limpa ou suja, para se desenvolver. Uma vez imersos, os ovos se desenvolvem rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o mosquito adulto. Com o calor do verão se aproximando e o aumento no volume de chuvas, esse período acaba se tornando propício para alta de casos de Dengue, Chikungunya e Zika.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro e da ViaMobilidade, a iniciativa integra o compromisso da concessionária com a sociedade. "Além de oferecer um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é levar às pessoas que circulam pelas nossas estações orientações que contribuam com sua saúde e bem-estar", diz.

Para mais informações sobre o combate ao Aedes aegypti entre em contato por meio do telefone 156 ou pelo site https://www.sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/

Comente aqui