Data: 06/07/2022 21:33 / Autor: Redação / Fonte: Parque da Ciência Butantan

Mais de 10 mil pessoas já visitaram o Parque da Ciência Butantan

Espaço de lazer, cultura e ciência promove mais de 15 atividades especiais para as férias


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O Parque da Ciência Butantan recebeu mais de 10 mil visitantes, desde sua abertura ao público, no dia 26 de junho. A contagem é referente à quantidade de bilhetes distribuídos para a visita aos Museu Biológico, Museu de Microbiologia e Espaço Terra Firme. O número pode ser ainda maior, já que o Parque possui atrações que não precisam de bilheteria, como o Horto Oswaldo Cruz, a praça Vital Brazil, o Macacário e o Serpentário. 

O sucesso das atrações ultrapassam a expectativa do Butantan. A previsão de bilhetes distribuídos ao público na última terça-feira (05), primeiro dia da programação especial de julho, era de 400 ingressos, mas foram entregues mais de 1500. 

Fechado para a visitação desde o início da pandemia de Covid-19, o Parque foi totalmente restaurado e modernizado para comportar atividades de lazer com viés de educação ambiental, científico e cultural. Durante as férias escolares, a equipe do Butantan promove um roteiro especial para crianças, adolescentes e adultos, com atividades diárias e inéditas.

Programação especial de quinta a domingo

Na quinta-feira (07), acontece a Vivência na Aldeia Butantan, promovida pelo projeto social Vivência na Aldeia. A atividade, que vai atrair público de todas as idades, contará com a presença de professoras indígenas e o vice-cacique da aldeia Tapirema para apresentar os conhecimentos tradicionais indígenas e sua cultura. Serão apresentações de cantos, brincadeiras e iniciação à língua tupi guarani.

Na sexta-feira (08), a atração é a ‘Oficina: mistérios, micróbios e mil ideais’. Liderada por educadores, contadores de histórias e pedagogos, a atividade vai oferecer uma história real sobre a importante descoberta científica de assepsia das mãos como técnica sanitária. As crianças, público-alvo da atividade, serão convidadas a experimentar observações no microscópio. 

Para os amantes de histórias em quadrinhos nacionais, o Butantan apresenta a primeira edição da Gibicon Pocket no sábado (09) e domingo (10). O foco do evento é homenagear o instituto, seus 121 anos de história e trazer elementos que fazem parte da trajetória da instituição, como as cobras, vacinas e as personagens Bubu e Tantan, criadas especialmente para o público infantil. Voltado para todas as idades, haverá também uma a palestra de Helô D'Angelo, que falará sobre isolamento e HQs na pandemia. No domingo (10) será a vez de apresentar a origem e criação da Butantan Gibicon, com a dupla San e Wanke.

Serviço

Vivência da aldeia no Butantan

Data: 07/07/2022 

Horário: 11h

Oficina: mistérios, micróbios e mil ideais

Data: 08/7/2022 

Horário: 11h

Butantan Gibicon Pocket

Data: 09 e 10/07/2011

Horário: 10h às 16h

A programação completa do Parque da Ciência e informações de funcionamento estão no site.

Comente aqui