Data: 26/06/2022 10:23 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Morre Valter Moura, presidente da ACISBEC

Valter morre aos 75 anos de idade deixando a esposa e dois filhos


Crédito: Divulgação

Com grande pesar e estima consideração, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) informa o falecimento de seu presidente, Valter Moura, aos 75 anos de idade, neste sábado, dia 25 de junho. Ele deixa a esposa, dona Vera e dois filhos, Valter Júnior e Vinicius, e uma neta. Valter Moura completaria 76 anos dia 24 de agosto.

O velório e sepultamento será realizado no cemitério da Vila Euclides, sala 3, das 12h às 16h, neste domingo (26).

Reconhecido no Grande ABC como grande empresário e dirigente, Valter Moura era figura icônica, amado pela família e querido pelos amigos. Como empresário foi dirigente da ACISBEC por mais de 40 anos e assumiu a vice-presidência da Facesp (Federação da Associação Comercial do Estado de São Paulo) para a RA2, região que compreende as cidades do ABC, em dois mandatos (2013/2015 e 2021/2023). Foi também presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico da Região do Grande ABC na gestão entre 2011 e 2013.

Com trabalho, dedicação e ousadia, enfrentou diversos desafios desde quando assumiu o cargo na ACISBEC, que naquele ano passava por dificuldades financeiras, com ameaça de despejo, no prédio da rua Marechal Deodoro. Entre os seus legados, construiu na sua gestão a sede própria da ACISBEC, no atual endereço, Rua do Imperador, 14, bairro Nova Petrópolis.

Dono de um vasto currículo, o dirigente teve uma vida dedicada ao empresariado e acompanhou de perto o desenvolvimento econômico de São Bernardo e do Grande ABC. Formado em Direito e Economia e pós-graduado em Direito Urbanístico, Valter Moura atuou em várias entidades como Ordem dos Advogados do Brasil, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis e Rotary Club de São Bernardo. Foi diretor do Círculo dos Amigos Meninos Patrulheiros, da FIABCI - Federação Internacional das Profissões Imobiliárias; vice-presidente da Aliança Francesa da região do ABC (Casa da Cultura Francesa) e representante da ADESG - Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra da região do ABC e portador da Medalha Brigadeiro Tobias, a mais alta condecoração da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nascido no bairro paulistano Ipiranga viveu na Capital até completar 19 anos. Depois, mudou-se para São Bernardo, onde estudou na Faculdade de Direito de São Bernardo, e seguiu sua vida profissional e pessoal.


Comente aqui