Data: 25/05/2022 19:19 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Rio Grande da Serra

Prefeito Claudinho da Geladeira homenageia professor Ricardo Castelucci

Inauguração de placa com nome de ex-secretário de Educação de Rio Grande da Serra ocorreu nesta quarta-feira (25/05)


Crédito: Divulgação

A EMEB da Vila Niwa, em Rio Grande da Serra, ganhou nova denominação nesta quarta-feira (25/05/2022). Passou a se chamar EMEB Professor Ricardo Francisco Castelucci, em homenagem ao ex-funcionário público estadual e ex-secretário de Educação e Cultura do município. Para simbolizar a mudança, foi realizado um ato no pátio da escola, com a inauguração da placa com o nome do homenageado pelo prefeito Claudinho da Geladeira, acompanhado do vereador Marcelo Akira, autor da Lei que altera o nome da unidade escolar, da viúva Rosemeire Ferreira, e dos filhos Monica, Marisa, Lethycia e Bruno, além da secretária de Educação e Cultura, Jumara Bulha, demais autoridades, familiares e amigos.

"É muito importante valorizar a nossa história por meio da homenagem às pessoas que fizeram a diferença em nossa cidade. O professor Ricardo foi um homem valoroso e religioso, sempre lutou por uma educação digna e de qualidade. Muitas vezes, usou seus próprios recursos para o benefício das crianças e adolescentes. Como professor e diretor de escola, orientou e direcinou muitos dos homens e mulheres que fazem parte de nossa sociedade", afirmou o chefe do Executivo.

Em sua fala em homenagem ao pai, o filho Bruno Francesco Castelucci, que veio da Inglaterra especialmente para a solenidade, lembrou de uma declaração do professor Ricardo: "Seja bom e justo esse é o caminho. Esteja rodeado de pessoas boas, cuide e lhes dê amor incondicional. Estenda sempre a mão a quem precisar e nunca espere nada delas cada pessoa tem o seu tempo", disse.

Comente aqui