Data: 13/10/2020 13:19 - Alterado em: 13/01/2021 16:05 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Cultural

Programação do IC para Crianças do Itaú Cultural

O IC para Crianças volta repaginado em 2021 e com muitas brincadeiras


O IC para Crianças chega em 2021 cheio de novidades. A grade online, proposta pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural, que tem agitado as famílias em casa volta a ser apresentada no dia 16 de janeiro (sábado), em um novo formato. A partir de agora, essa programação passa a ser composta por um único vídeo semanal, que vai ao ar sempre aos sábados, às 11h, tanto no site www.itaucultural.org.br quanto no Youtube https://www.youtube.com/user/itaucultural da organização.

A cada três meses, no decorrer do ano, um novo professor aborda, em cerca de 12 aulas, um tema diferente. Em janeiro, fevereiro e março, o músico, ator e fundador da Trupe Trupé, Filipe Edmo, explora o tema Vivências e Brincadeiras trazendo à tona, por exemplo, elástico, pião, corda, bolinha de gude, que estão muitas vezes no repertório dos pais e avós, mas são pouco desconhecidas para as crianças hoje em dia.

A primeira aula de cada professor será em formato de live, realizada no Youtube do Itaú Cultural. Em sua primeira aparição no ano, Edmo conduz uma vivência divertida e desafiadora, ao convidar, ao vivo, o público para brincar com diversos jogos de mãos e brincadeiras com barbantes.

Filipe Edmo é diretor, ator, músico, compositor e pesquisador da cultura brasileira. Atou como professor de música, dança e teatro em diversas escolas e instituições pela capital paulista e grande São Paulo. Fundador da Trupe Trupé, grupo de música infantil, já compôs e gravou com diversos nomes da música brasileira, como Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Filipe Catto, Tião Carvalho, Fortuna e Palavra Cantada.

Ele também integrou a equipe do Instituto Brincante como artista e educador e fundou a Fervo Produções, uma produtora especializada na pesquisa e difusão das manifestações populares brasileiras. Junto a Paulo Tatit, do Palavra Cantada, criou o projeto Siricutico, uma série de oficinas que em 2020 transformou-se em shows, vídeos e muitas músicas e brincadeiras inéditas de autoria da dupla.

SERVIÇO:

Dia 16 de janeiro (sábado), às 11h

IC para crianças – live de abertura com Filipe Edmo

Em https://www.youtube.com/user/itaucultural

Classificação: livre

Comente aqui