Data: 01/07/2022 16:51 - Alterado em: 05/07/2022 11:11 / Autor: Redação / Fonte: Projeto Guri

Projeto Guri do Interior e Litoral abre inscrições a partir do dia 4 de julho

O programa de educação musical e inclusão sociocultural dispõe de cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes


Crédito: Divulgação/Sustenidos

A matrícula para novos alunos e alunas do Projeto Guri será realizada de 4 de julho a 31 de agosto nos polos do interior e litoral do Estado. O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – dispõe de 384 polos de ensino distribuídos em 282 municípios e oferece cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes.   

Matrícula presencial, direto no polo de ensino, por ordem de chegada:

Para turmas de 6 a 17 anos e 11 meses (até o dia 16 de setembro):

Não é preciso ter conhecimento em música;

Não é preciso ter instrumento musical:

O(A) responsável deve apresentar RG ou Certidão de Nascimento do candidato ou da candidata, RG do/a responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br

Após a confirmação da matrícula, o(a) aluno(a) acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

Segue a campanha #SouGuri:

A campanha #SOUGURI é a oportunidade para que todos os apreciadores e apreciadoras do Projeto Guri colaborem para transformar sonhos em realidade. Tem o objetivo de impulsionar as atividades oferecidas pelo Projeto Guri que ajuda a transformar as alunas e os alunos em protagonistas de suas próprias histórias por meio da música. Para saber mais sobre a campanha, clique aqui: https://souguri.org.br/        

Comente aqui