Data: 28/01/2022 17:47 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Rio Grande da Serra

Rio Grande da Serra imuniza 26% das crianças de 5 a 11 anos com a vacina contra a Covid-19

Cidade vacinou mais de 1,2 mil crianças com os imunizantes Coronavac e Pfizer; meta é atingir o público-alvo formado por 4.500 crianças


Crédito: Priscila Zambotto

A Prefeitura de Rio Grande da Serra imunizou cerca de 1,2 mil crianças de 5 a 11 anos na cidade, o que equivale a 26% da faixa etária com as vacinas contra a Covid-19. O público-alvo é formado por cerca de 4.500 crianças. A campanha de vacinação infantil passou a ser feita, a partir desta sexta-feira (28/01), na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro (Rua José Maria Figueiredo, 435, Vila Figueiredo), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, sem agendamento.

O prefeito Claudinho da Geladeira ficou muito satisfeito com a divulgação do balanço. "Temos de proteger nossas crianças da Covid-19. É fundamental que essa faixa etária também receba o imunizante. Por isso, peço para que pais ou responsáveis continuem levando seus filhos para vacinar. Mantivemos a vacinação na unidade escolar para proteger nossas crianças. As 8 UBS de nossa cidade, além de manter a vacinação dos adultos, também estão apoiando a UPA no atendimento de casos de síndrome gripal", disse.

Para o secretário de Saúde, dr. Walter Cordoni, o balanço apresentado é muito positivo. "A vacinação em massa é o  meio mais importante de combater a Covid-19, além de se continuar respeitando os protocolos sanitários: distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e de álcool em gel para higienizar as mãos. A imunização é a maneira eficaz para exaurir a força do vírus e a capacidade de transmissão da doença", afirmou. O titular da Pasta também exaltou o trabalho feito pela equipe de Saúde. "Todos estão muito empenhados com o êxito da vacinação infantil", complementou.

VACINAÇÃO EM RIO GRANDE DA SERRA - O município está aplicando a vacina Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. Os pequenos de 5 a 11 anos, com comorbidades e imunossuprimidos, e de 5 anos, sem comorbidades, recebem o imunizante pediátrico da Pfizer. Para vacinar as crianças, é obrigatória a apresentação de documento com foto, número do CPF, documento dos pais ou responsáveis e comprovante de endereço. A vacinação para adultos está disponível nas 8 UBSs da cidade, sem agendamento.

Comente aqui