Data: 06/07/2022 15:47 / Autor: Redação / Fonte: ARTESP

Rodovia Dom Pedro I (SP-065) terá nova área de descanso para caminhoneiro

Com investimento de R$ 12,3 milhões a expectativa é que o espaço seja entregue no segundo semestre deste ano


Crédito: ARTESP

O Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo deu início nesta segunda-feira (04) a implantação de uma nova área de descanso para caminhoneiros na Rodovia Dom Pedro I (SP-065), no km 111 da pista norte, próximo ao município de Itatiba. Realizadas pela concessionária Rota das Bandeiras, as intervenções são fiscalizadas pela ARTESP - Agência de Transporte do Estado de São Paulo - e seguem cronograma estabelecido pela agência reguladora.

Com um espaço de 28 mil m², o empreendimento vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas de caminhões. No local serão instalados banheiros com chuveiros (masculino e feminino, ambos com acessibilidade para pessoas com deficiência), refeitório e área de vivência. Serão disponibilizadas 70 vagas de estacionamento no pátio, sendo 63 para veículos de grande porte.

Com o investimento de R$ 12,3 milhões, a obra está prevista em contrato da concessionária. No momento, equipes da concessionária atuam na terraplenagem do terreno, localizado às margens da pista norte (sentido Campinas), pouco antes da base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). A previsão é de que as obras sejam concluídas até o fim do ano.

Comente aqui