Data: 03/12/2020 14:10 / Autor: Redação / Fonte: Universidade São Judas

São Judas abre inscrições para a pós-graduação em Medicina Veterinária

Estudantes podem se especializar nos cuidados aos animais de pequeno e grande porte


Os pets são a alegria de muitas famílias e lares brasileiros. Os melhores amigos dos homens, mulheres e crianças são dignos de cuidados cada vez mais especiais com especialistas de muita competência do mercado. Pensando em aumentar a capacidade técnica dos profissionais que cuidam desses companheiros adoráveis, a Universidade São Judas abre inscrições para a Pós-graduação lato sensu em Medicina Veterinária com os cursos de Clínica Médica de Grandes Animais e Clínica Médica de Pequenos Animais. A duração dos cursos é de 12 meses, com carga horária de 360h e com Práticas Profissionais, 800h. Para mais informações, acesse o site https://www.usjt.br/pos/.

A grade curricular dos cursos é composta pelas Nanodegrees Digitais, que são materiais digitais de estudo disponibilizados na plataforma da universidade e são utilizados como base para a Experience, que são os momentos de encontros ao vivo, em tempo real, com atividades onde o professor traz cases reais para que os alunos encontrem a resolução dos problemas e realizem um debate sobre a situação. A carga horária do curso é de 360h. Os que desejam se aprofundar mais nos cuidados aos pequenos animais podem optar por agregar atividades hospitalares práticas e reuniões clínicas, realizadas nos campi Mooca e de Santos, com o total do curso com 800h.

A Universidade São Judas também disponibiliza o curso de Aprimoramento Profissional em Medicina Veterinária, que corresponde à residência em medicina veterinária, com duração de 24 meses e carga horária de 3960h. As vagas são limitadas e voltadas para bolsistas que podem se inscrever através de edital.

O curso é composto por 4 módulos a duas Nanodegrees Digitais fazem parte de cada um deles. Ao final de cada módulo, o aluno realiza uma avaliação para cada nanodegree e, sendo aprovado, recebe a certificação sobre o tema abordado. Ao todo, além do diploma ao final do curso, o estudante pode receber 8 certificações que o credencia como especialista nos assuntos que estudou. Para auxiliar no processo de aprendizagem, os alunos podem contar com um professor tutor que fica à disposição uma vez por semana, em dia específicos, para realizar encontros facultativos, debates e momentos de integração.

Para coordenadora da pós-graduação Lato Sensu, Ana Malvezzi, este é o momento de adquirir conhecimento e buscar as melhores colocações no mercado. “A pós-graduação em Medicina Veterinária é uma ótima oportunidade para que os médicos veterinários possam se especializar. O mundo não para, as tecnologias e técnicas estão cada vez mais aperfeiçoadas e estes profissionais precisam estar à frente do seu tempo para se destacar no mercado e mais preparados para cuidar dos pets”, conclui Ana.

Comente aqui