Data: 11/10/2020 12:23 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

São Paulo vence Palmeiras no Allianz Parque e encerra tabu de 5 anos

Palmeiras sofre segunda derrota seguida no brasileirão e estaciona nos 22 pontos


Pela primeira vez na história o São Paulo venceu o Palmeiras jogando no Allianz Parque. O feito aconteceu neste sábado em jogo válido pela 15ª rodada do brasileirão.

O São Paulo mostrou que não veio a passeio e já começou melhor que o Palmeiras. O tricolor trocava passes, pressionava o Palmeiras na defesa e já deu o primeiro susto aos 7 minutos com Brenner. Aos 21 minutos Igor Gomes recebeu ótimo cruzamento de Reinaldo e cabeceou firme para tentar vencer o goleiro Jailson. O Palmeiras só acertou o gol aos 30 minutos com Patrick de Paula em finalização de fora da área que não assustou Tiago Volpi.

Os gols ficaram guardados para a segunda etapa. O São Paulo, novamente, começou pressionando e já aos 3 minutos finalizou com Reinaldo, que obrigou Jailson fazer boa defesa em chute cruzado do lateral do tricolor. Sem parar de atacar, Brenner quase marcou aos 5 minutos. Mas o gol do São Paulo saiu cedo, aos 7 minutos. Igor Vinícius recebeu bom passe de Daniel Alves e sofreu pênalti de Esteves. Reinaldo foi para a bola e bateu firme, sem chances de defesas para o goleiro Jailson. O Palmeiras jogava mal e só o São Paulo atacava. Aos 22 Reinaldo quase ampliou a vitória tricolor, porém, o gol que confirmaria os 3 pontos veio só aos 47 minutos. Vitor Bueno recebeu passe de Igor Vinícius e só teve trabalho de empurrar para as redes.

O Palmeiras continua com 22 pontos e é o 5º colocado. Já o São Paulo está em 3º com 26 pontos.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Comente aqui