ABC Palestra

Senac São Paulo promove lives com Gustavo Borges e Cris Parente

Os dois encontros virtuais são gratuitos e abordarão também os desafios do mercado de trabalho, empreendedorismo e a formação na área da educação física

  • Data: 04/12/2020 19:12
  • Alterado: 04/12/2020 19:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Senac
Senac São Paulo promove lives com Gustavo Borges e Cris Parente

Gustavo Borges

Crédito:Reprodução/Instagram

A preocupação com a saúde e bem-estar fizeram com que o profissional de educação física se tornasse cada vez mais requisitado. O profissional pode atuar como personal trainer, professor de ginástica, técnico esportivo, instrutor de academia e até como professor na educação básica, em instituições públicas e privadas.

Em sintonia com as demandas de mercado, o Senac São Paulo promove nos dias 8 e 10 de dezembro, as lives com a participação de convidados renomados como o ex-atleta olímpico Gustavo Borges e a personal trainer Cris Parente. Os encontros serão mediados pela professora Andrea Somolanji Vanzelli Gennari, do Bacharelado em Educação Física do Centro Universitário Senac.

No dia 8, às 19 horas, o professor Everton Crivoi do Carmo conversa com o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges sobre: Empreendedorismos no Esporte. A live abordará as oportunidades e os desafios no setor esportivo e será transmitida no perfil do Instagram do Centro Universitário Senac – Santo Amaro (@senacsantoamaro).

Já no dia 10, às 20 horas, é a vez da personal trainer e empreendedora digital Cris Parente falar sobre Carreira em Educação Física: como empreender, onde trabalhar e qual a melhor formação? Durante a live, serão abordadas as estratégias para empreender e conquistar clientes em tempos de pandemia e a importância da formação para trabalhar estrategicamente e obter destaque no segmento. Essa atividade será transmitida gratuitamente, on-line e ao vivo, no site Eventials, e será necessário realizar uma inscrição para participar.

Vestibular Digital: Bacharelado e Licenciatura em Educação Física

Até o dia 19 de fevereiro de 2021, o Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o Vestibular Digital e oferece o Bacharelado e Licenciatura em Educação Física. Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições no site do Senac: https://www.sp.senac.br/vestibular .

Por conta do momento atual, existe a possibilidade de os cursos presenciais começarem de forma remota.

Conheça um pouco mais sobre os participantes:

Mediador: Profª Drª Andrea Somolanji Vanzelli – Graduada em Educação Física (UNICID), especialista em Treinamento Físico Personalizado (FMU). Mestre em Educação Física pela USP (EEFE-USP) e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Graduanda em Nutrição (UNG).

Membro do grupo de pesquisa em Saúde e Bem-estar do Centro Universitário SENAC, atuando em projetos relacionados aos efeitos do Exercício Físico e do acolhimento e cuidado para pessoas com condições diferenciadas, tais como, obesos e idosos. Além disso, atua nos projetos de extensão na mesma área promovendo atividade física para várias populações.

Coordenadora do curso de Gestão do Esporte do Centro Universitário SENAC, professora universitária dos cursos de graduação e pós graduação da área de saúde do Centro Universitário Senac.

Convidado: Gustavo Borges – ex-nadador brasileiro, ganhador da medalha de prata nos 100 metros livre nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona e nos 200 metros livre em Atlanta 1996. Gustavo participou de quatro Jogos Olímpicos (1992 a 2004), conquistando um total de quatro medalhas. Além disso, é o nadador brasileiro com maior número de medalhas conquistadas em campeonatos internacionais – 35 no total – como Jogos Olímpicos, Campeonatos Mundiais de Piscinas Longa e Curta, Jogos Pan Americanos e Pan Pacíficos.

Gustavo Borges é empresário e comanda um grupo de empresas, sendo a principal a Metodologia Gustavo Borges, referência de assessoria em gestão aquática, atendendo mais de 350 clientes simultaneamente pelo país.

Convidado: Cris Parente – Bacharel em Educação Física e licenciada em Educação Física (ambas na USP). Bacharel em Esporte (USP) e com as seguintes especializações: Nutrição e Suplementação Esportiva (USP), Fisiologia do Exercício (Faculdade de Medicina – USP), Coaching (Wexford University-California-EUA), Jornalismo Esportivo (College of Media And Publishing of London) e Inovação e Design Thinking (Columbia Business School/MIT Sloan). Possui ainda MBA em Gestão, Marketing e Direito Esportivo (FGV/FIFA/CIEES/University of Neuchatel-Suíça), master in Science of Digital Marketing – SCILS e Sport Science and Therapy Certification – NS Academy United Kingdom. Melhor personal trainer do mundo (2014) pela Life Fitness USA – Personal Trainers To Watch; professor formador com habilitação na Comunidade Europeia; personal trainer certificado na Comunidade Europeia – NS Academy United Kingdom. Consultor e produtor de conteúdo da série infantil Karl, da Disney, sobre hábitos saudáveis para crianças; colunista do World Blog LF International; colunista do Portal G1; consultor técnico SporTV/Portal G1/Bem Estar/BandNews/CNN/Fox Sports. CEO da World Top Trainers Certification, da rede Koatch Gym e da Rede Concept Studios e da marca e do método E-Sports Gym. Colunista do Portal VidaSana e fundador do Canal InMotion Channel e da Universidade do Movimento.

SERVIÇO

Live SenacEmpreendedorismo no Esporte (Gustavo Borges)

Data: 8/12/2020

Horário: 19 horas

Preço: Participação gratuita

Participação no Instagram do Centro Universitário Senac: @senacsantoamaro

Live SenacCarreira em Educação Física: como empreender, onde trabalhar e qual a melhor formação? (Cris Parente)

Data: 10/12/2020

Horário: 20 horas

Preço: Participação gratuita

Inscrições para participação: https://www.eventials.com/SenacSP/carreira-em-educacao-fisica-como-empreender-onde-trabalhar-e-qual-a-melhor-formacao/

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados