Data: 18/05/2022 14:22 / Autor: Redação / Fonte: Castelo Alimentos

Senai-SP e a Castelo Alimentos realizaram o ‘Desafio de Ideias’

Jovens do interior de São Paulo terão a chance de ver seus projetos de inovação receberem reconhecimento nacional e internacional


Crédito: Studio Formatura - Galois

 Com o objetivo de impulsionar a cultura de inovação e o empreendedorismo nos estudantes do interior paulista, além de gerar parcerias que aproximam empresas, jovens e instituições, o SENAI-SP - em parceria com a Castelo Alimentos, a Aleris Nutrition e a Basfi - realizou entre os dias 09 e 13 de maio, o evento “Desafio de Ideias”. Com a participação de alunos de cinco escolas do SENAI-SP, presentes nas cidades de Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, Jaguariúna e Paulínia, o “Desafio de Ideias” possibilitou aos participantes a chance de conhecer dificuldades reais de empresas e trabalhar conjuntamente para criar soluções plausíveis de serem implantadas em seus processos ou produtos.

Ao longo do evento, os estudantes formaram três equipes multidisciplinares para solucionar um problema proposto pelas empresas parceiras, com base em técnicas de Inovação Aberta e Design Sprint. O alto potencial inovador da Castelo Alimentos fez com que os organizadores do Desafio convidassem a empresa não só para propor um problema a ser solucionado pelas equipes, mas também para eleger os vencedores.

O “Desafio de Ideias” ocorreu em quatro etapas: inicialmente foi realizada uma capacitação de equipes, para que os alunos conheçam o universo da inovação empresarial; a partir deste primeiro contato, a Castelo Alimentos fez a apresentação de um desafio, oferecendo apoio e todas as informações técnicas necessárias; em seguida, os alunos tiveram 24 horas para desenvolver uma solução para o problema apresentado; por fim, no dia 13 de maio, os estudantes apresentaram as soluções para uma banca avaliadora.

A equipe vencedora fará uma visita às instalações da Castelo, na cidade de Jundiaí, e poderá conhecer as principais inovações da empresa. Os demais alunos e os professores envolvidos na dinâmica, assim como os vencedores, receberão kits com materiais escolares e produtos da Castelo Alimentos.

Marcelo Cereser, superintendente da Castelo Alimentos, destaca que o apoio da empresa ao evento visa o incentivo à criatividade, ao raciocínio lógico e ao espírito inovador das equipes participantes. “A Geração Z é o futuro. Um futuro mais conectado, consciente e inovador. Nosso objetivo é justamente proporcionar um incentivo ao potencial destas características, para que eles trilhem um caminho de sucesso e tenham contato com ambiente empresarial. Nesta edição do “Desafio de Ideias”, alunos de escolas públicas do interior de São Paulo poderão ver seus projetos terem reconhecimento nacional e até internacional, amparados pela Castelo”, destaca Marcelo.

Comente aqui