Data: 18/05/2022 14:55 / Autor: Redação / Fonte: SICOOB

SICOOB União Sudeste apresenta resultados de 2021 e recebe prêmio

Sicoob União Sudeste realizou no dia 18 de abril, a assembleia geral ordinária e extraordinária para prestação contas do exercício de 2021.


Glauco Pinheiro da Cruz, presidente do Conselho de Administração do Sicoob União Sudeste e Hudson Camilli, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Cecresp
Glauco Pinheiro da Cruz, presidente do Conselho de Administração do Sicoob União Sudeste e Hudson Camilli, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Central Cecresp

Crédito: Divulgação/MP & Rossi

O período foi fechado com sobra total de R$ 1,150 milhão e para suportar o plano de expansão e desenvolvimento de novos postos de atendimento, foi aprovada a criação do Fundo de Expansão, o qual recebeu o valor de R$ 200 mil. O restante da sobra foi dividida entre Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), Fundo de Reserva e incorporação dos juros pagos sobre o capital dos cooperados.

A assembleia também elegeu os novos membros do Conselho Fiscal e aprovou a reforma parcial do estatuto social e da atualização da política de sucessões dos administradores do Sicoob.

Prêmio Ranking de 2021

Semanas antes da assembleia, o Sicoob União Sudeste foi uma das cooperativas do estado de São Paulo vencedora do prêmio Ranking de 2021.  A cooperativa alcançou o prêmio na categoria de Médio Porte em 1º Lugar, em reconhecimento pela performance da instituição durante o ano de 2021.

“Fizemos um trabalho que transformou nossa cooperativa”, comemorou Glauco Pinheiro da Cruz, presidente do Conselho de Administração do Sicoob União Sudeste. Para ele, o ano de 2021 foi de crescer acima do esperado: “Por conta de parcerias, surgiram pedidos para abrir novos pontos de atendimento”.

O Sicoob União Sudeste, ex-Sicoob Grande ABC, nasceu como Crediacisa e completou 15 anos de fundação no último mês de outubro. Atualmente, possui três agências de atendimento, localizadas em Santo André, em São Caetano do Sul e em Ribeirão Pires.

Comente aqui