Data: 26/01/2022 13:16 / Autor: Redação / Fonte: Singular

No Singular, parceria internacional promove formação bilíngue

Colégio possui em sua grade pedagógica o Programa Bilíngue, em parceria com a Cambridge University


Por conta das mudanças ocasionadas pela globalização e pela velocidade crescente da informação, o domínio de outro idioma é um fator importante para a conquista de espaço no mercado de trabalho. De acordo com pesquisas realizadas pela Catho, portal de empregos, falar inglês pode aumentar em até 72% o valor do salário.

Para preparar o aluno de forma completa, o Colégio Singular, com unidades localizadas no Grande ABC, possui em sua grade pedagógica o Programa Bilíngue, em parceria com a Cambridge University - por meio do programa Cambridge Bilingual Partner.

Disponível para alunos a partir dos 3 anos de idade, o programa possui uma metodologia que acompanha o desenvolvimento, de forma lúdica, e dispõe de conteúdos coerentes e lógicos, que criam um processo de familiarização com a nova língua.

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I contam com cinco aulas semanais de Inglês no currículo pedagógico. Já no Ensino Fundamental II, são três aulas semanais curriculares  e opção de mais duas no contraturno, através do Singular Idiomas.

O ciclo de internacionalização do currículo se completa com o High School, disponível para o 9º ano do Ensino Fundamental II e a 1ª série do Ensino Médio. Ao fim do programa, que é opcional, os alunos recebem o diploma brasileiro e o americano, expedido pela University of Missouri e reconhecido pelo governo dos Estados Unidos.

Já o Singular Idiomas traz um curso diferenciado, com metodologia inovadora, conversação e escrita articuladas naturalmente, além de um projeto pedagógico específico que valoriza o conhecimento do estudante e seu nível de proficiência. O Singular Idiomas também é polo examinador de Cambridge e nos últimos anos aprovou 100% dos candidatos, comprovando sua excelência de ensino.

Matrículas e mais informações podem ser obtidas no portal www.singular.com.br ou nas unidades da rede.

Comente aqui