Data: 26/01/2022 14:27 / Autor: Redação / Fonte: EMTU

Terminal São Mateus recebe ação de conscientização contra a homofobia

Van itinerante estará no terminal nos dias 27 e 28/01 orientando os passageiros sobre diversidade sexual e disponibilizando autotestes de HIV


Van itinerante estará no terminal nos dias 27 e 28/01
Van itinerante estará no terminal nos dias 27 e 28/01

Crédito: Divulgação

Na semana em que é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, a parceria entre a EMTU e o Centro de Cidadania LGBTI Laura Vermont levará nos dias 27 e 28/01 ao Terminal Metropolitano São Mateus uma ação de conscientização sobre o respeito à diversidade sexual.

Durante os dois dias, uma van estará estacionada dentro do terminal com atendimentos que procuram alertar sobre a LGBTIfobia e os cuidados com a saúde mental, disponibilizando aos interessados orientação sobre o processo da mudança de nome, sexo, hormonioterapia, além de sugestões de cursos de qualificação profissional. Haverá distribuição de autotestes de HIV, preservativos, lubrificantes e materiais informativos.

Centro de Cidadania LGBTI - É uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI, e tem o intuito de desenvolver atividades e marcar a luta contra a homofobia.

Dia Nacional da Visibilidade Trans -- A data 29 de janeiro foi definida em 2004, quando um grupo de travestis, mulheres transexuais e homens trans entraram no Congresso Nacional, em Brasília, para o lançamento da campanha “Travesti e Respeito”.

Serviço

Evento: Conscientização contra a homofobia

Data: 27/01 e 28/01

Horário: 13h às 17h

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo - SP

Comente aqui