Data: 25/05/2022 17:52 / Autor: Redação / Fonte: UNG

UNG é finalista do prêmio Expocom Sudeste em 9 categorias

Cursos de Comunicação Social estão entre os cinco melhores da região


UNG é finalista do prêmio Expocom Sudeste em 9 categorias
UNG é finalista do prêmio Expocom Sudeste em 9 categorias

Crédito: Divulgação

Estudantes dos cursos de Comunicação Social da Universidade UNG são finalistas em nove categorias do prêmio Expocom Sudeste (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), um dos eventos mais importantes da área na América Latina. Mais uma vez, os projetos desenvolvidos nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia garantiram o Top 5 da região. 

Entre os finalistas, quatro produções são do curso de Jornalismo, três de Publicidade e Propaganda e duas de Fotografia. Os trabalhos experimentais serão apresentados durante o XXV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, entre os dias 26 e 28 de maio, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), em Poços de Caldas. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Os aprovados desta etapa concorrem à final nacional do prêmio com todas as regiões do país, durante o 45º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, de 05 a 09 de setembro, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

O trabalho de conclusão de curso de Laércio Correia Filho foi selecionado na categoria Ensaio Fotográfico Artístico. “Ser um dos finalistas é ver coroado todo o esforço que tive durante o curso. Agradeço aos professores todo o ensinamento transferido dia após dia e numa formação tão atípica, em época de pandemia. Também por isso é importante ser um dos finalistas”, comenta o recém-formado em Fotografia pela UNG. 

O coordenador dos cursos de Comunicação Social da Instituição, Alex Francisco, celebra a lista com nove finalistas e destaca a importância da experiência para a formação acadêmica. “As indicações são um motivo de orgulho, pois mostram o quanto o trabalho desenvolvido por alunos e professores está alinhado com temas da atualidade, com as principais tendências do mercado da Comunicação e, principalmente, na formação de profissionais com senso crítico e humanista”, comemora o professor, um dos orientadores dos projetos. 

Os trabalhos indicados são: 

Jornalismo 

Design de Imprensa: Natália Maria de Carvalho dos Santos 

Livro-Reportagem: Gustavo Adorni Cruz 

Produção em Fotojornalismo: Edilaine Tenório Barbosa 

Reportagem em Jornalismo: Letícia Pereira Guerreiro

Publicidade e Propaganda

 Outdoor: João Victor Sartor Ferreira Chaves 

Produção Publicitária Audiovisual para Internet: Larissa Sousa Cavalcanti de Oliveira

Projeto de Comunicação Integrada: Geovana Maria Pignatari Oliveira 

Fotografia 

Ensaio Fotográfico Artístico: Laércio Correia Filho

 Fotografia Artística: Victória Chaves da Silva

Comente aqui