Data: 06/07/2022 20:12 / Autor: Redação / Fonte: UTV Cup

UTV CUP traz desafio diferente em Itu

Competidores vão enfrentar percurso com subidas e descidas sinuosas na terceira etapa da temporada. Expectativa mais uma vez é de briga acirrada pelas primeiras posições


Crédito: Virginio Cruz / PhotoAction

A Rallymakers UTV CUP já mostrou que veio para se tornar um campeonato forte e ser uma oportunidade de aprendizado e diversão para novos e experientes pilotos do rally baja. A terceira etapa será realizada neste próximo sábado, 09 de julho, na Estância Turística de Itu (SP), com parque de apoio na Praça Washington Luiz. O público terá a oportunidade de conhecer de perto os competidores e as máquinas que fazem o sucesso deste esporte.

De acordo com a organização essa será uma prova de características diferenciadas. "A primeira metade dos 27 quilômetros de trecho cronometrado será travada, com subidas e descidas íngremes e bastante sinuosa em meio a eucaliptos. A segunda parte mantém o relevo, porém, será mais aberta e rápida, com piso firme e sem pedras”, detalhou o diretor de prova. O percurso passará por propriedades particulares na Estrada Imperial do Pau d’Alho. Serão três provas no dia na busca do melhor tempo do rally.

Entre os destaques da UTV CUP está a competitividade (extremamente acirrada) entre os pilotos que, a cada bateria, têm travado disputas incríveis. O campeão da última etapa (realizada em Sorocaba), Kaique Bentivoglio explica que isso se dá pelo estilo da prova. "Andamos tudo o que dá, tem que ser 'tiro curto', acelerar ao máximo do início ao fim, pois não há tempo para recuperação. O percurso é curto, diferente de um Brasileiro, então, tem que ser rápido e saber a hora de poupar o UTV. É o que todos fazem", fala. Ele ainda aponta que a Rallymakers UTV CUP tem uma qualidade muito positiva, pois consegue agregar competidores iniciantes e experientes.

Da mesma opinião compartilha o piloto Nuno Fojo, líder da categoria RC UTV 1. "A UTV CUP traz uma oportunidade de competição divertida e com custos bem mais reduzidos quando comparados a uma etapa do Brasileiro de Rally Baja. Com isso, atraí um tipo de piloto ou entusiasta que não quer o compromisso financeiro grande", avalia Fojo, que completa. "Sinto que em termos de organização, o evento também melhora cada vez mais, e o resultado disso é a crescente de grid".

Comente aqui