Data: 29/11/2021 19:44 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Vencedor das prévias do PSDB, João Doria destaca atuação de Orlando Morando na coordenação

Governador de São Paulo realizou coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29/11) e enfatizou o trabalho do prefeito de São Bernardo no processo vitorioso


Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (29/11), em coletiva de imprensa, o governador de São Paulo, João Doria, agora pré-candidato à Presidência da República pelo partido tucano, destacou a atuação do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), que foi um de seus coordenadores na disputa das prévias da sigla, encerradas no sábado (27/11). O processo interno foi vencido por Doria contra o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Vírgilio.

Na sede do PSDB em São Paulo, o agora presidenciável Doria fez um balanço de todo o processo de votação interna, detalhando a construção vitoriosa da sua equipe de apoio e enfatizando o papel do prefeito Orlando Morando, durante a coletiva de imprensa, que ainda reuniu demais lideranças do PSDB, como o vice-governador Rodrigo Garcia, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido.

O governador de São Paulo não escondeu sua gratidão ao prefeito de São Bernardo, que realizou seu trabalho de coordenação durante os fins de semana e após o expediente na Prefeitura. Membro da executiva nacional do PSDB, Morando esteve em Brasília com Doria no processo de votação.

No sábado, Doria sagrou-se vencedor do processo das prévias ao conquistar 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite (44,66%) e Arthur Virgílio (1,35%). Assim, o governador de São Paulo será o candidato da legenda ao Palácio do Planalto na eleição do ano que vem.

Comente aqui