Data: 03/12/2021 08:02 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming – “Ataque dos Cães” - Entre as montanhas

Benedict Cumberbatch estreia em novo filme da Netflix sobre o Velho Oeste


Em sua maioria, os filmes sobre o “Velho Oeste” americano, período compreendido entre 1860 e 1890 com a expansão dos Estado Unidos para a costa do Oceano Pacífico, têm como protagonista o cowboy. Apesar da ficção ter lhes concedido um ar de justiceiro, eram os vaqueiros que conduziam as boiadas no interior do país. E é nesse ambiente que se passa o novo filme da Netflix, “Ataque dos Cães”, que estreia no dia primeiro de dezembro.

O filme se passa no estado de Montana, no interior dos Estados Unidos, em 1925, onde dois irmãos administram uma fazenda extremamente bem-sucedida. Phil Burbank (Benedict Cumberbatch) é um homem brusco, que se veste como um verdadeiro cowboy e possui uma concepção distorcida de masculinidade, em que preocupações com se inserir na alta sociedade passam longe de seus pensamentos, diferentemente de seu irmão George Burbank (Jesse Plemons). Sempre de terno e cartola, George é visto como o carismático da dupla, cujo principal objetivo é alcançar o status que seus antepassados desfrutavam e, para isso, decide se casar com Rose (Kirsten Dunst), uma ex-pianista de cinema que agora administra um restaurante no centro da cidade. Viúva, possui um filho chamado Peter (Kodi Smit-McPhee), um menino sensível que gosta de montar elaboradas flores de papel e é um constante motivo de chacota para Phil.

Apesar de ser o completo oposto do irmão, Phil era uma pessoa extremamente sozinha, que via conforto na relação entre os dois e, por isso, se sente ameaçado pela presença de Rose e Peter, com os quais passa a dividir o mesmo teto. Assim, a convivência entre eles é cheia de entraves que, somados a pressão de George para agirem conforme a alta sociedade da época, levam Rose a mergulhar gradualmente no alcoolismo e na depressão. Enquanto isso, Peter é inicialmente alvo das piadas e maldades de Phill, que vê gosto em humilhá-lo publicamente. Porém, à medida que os dois se conhecem, este decide se tornar o tutor do garoto e ensiná-lo sobre a vida da mesma forma que fora ensinado: se isolando em uma montanha junto com seu mentor, o temido cowboy Bronco Henry.

Crédito: Divulgação

Comente aqui