Data: 03/12/2021 08:05 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - “Harlem” - Sempre unidas

Sobre um grupo de amigas no Harlem, a nova série da Amazon Prime Video de Tracy Oliver chega dia 3 de dezembro na plataforma


Nos últimos anos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço dentro das narrativas cinematográficas. Gêneros como a comédia, que sempre foram dominados por homens brancos (em sua maioria), vem se transformando aos poucos com o lançamento de produções criadas e protagonizadas por mulheres. Muitas delas, como “Gracie and Fankie” e “The Marvelous Mrs. Meisel” fizeram muito sucesso, tanto para o público quanto para os críticos. Dentro da tendência, a Amazon Prime Video irá lançar na plataforma a série original de comédia “Harlem” no dia 3 de dezembro, que irá acompanhar a jornada de um grupo de amigas.

A história gira em torno de quatro mulheres negras na faixa dos 20 anos que vivem no Harlem, bairro ao norte de Manhattan e grande centro da cultura afro-americana em Nova York. Apesar de serem melhores amigas, as protagonistas são muito diferentes. Camille (Meagan Good) é uma professora de Antropologia com dificuldade em entender a sua própria vida amorosa, Tye (Jerrie Johnson) é a criadora de um aplicativo de namoro que não gosta de relacionamentos, Quinn (Grace Byers) é uma mulher queer e romântica que possui seu próprio negócio de roupas e Angie (Shoniqua Shandai) é uma atriz e cantora confiante que divide um apartamento com Quinn, mesmo não pagando aluguel.

Ao longo dos 10 episódios da temporada, “Harlem” irá abordar as dificuldades de cada uma delas em conciliar suas ambições profissionais com a vida pessoal, enquanto mulheres negras, sempre buscando suporte dentro do grupo para lidar com os problemas. Além disso, a série foi criada por Tracy Oliver – conhecida por seus trabalhos em “Girls Trip” (2017) e “O Clube das Divorciadas” (2019) – e ainda conta com a produção de Pharrell Williams, cantor e compositor americano premiado e bastante conhecido por seus trabalhos enquanto produtor musical.

Crédito: Divulgação

Comente aqui