Data: 12/10/2021 07:27 / Autor: Kreitlon Pereira / Fonte: Via Streaming

Via Streaming - Terror em universos paralelos

“Just Beyond”, a nova série da Disney Plus, é uma mistura de terror e comédia


Com oito episódios, a primeira temporada da série “Just Beyond” chega de forma exclusiva à Disney Plus no dia 13 de outubro. A produção é baseada na obra de R.L. Stine, um escritor americano muito famoso por suas obras de terror e suspense voltadas para o público infanto juvenil. A história se passa em um universo diferente, onde existem bruxas, alienígenas, fantasmas e todos os tipos de seres imagináveis. Apesar de todos os episódios serem ambientados nesse mundo paralelo, cada um deles possui uma trama diferente, introduzindo novos personagens e problemáticas ao enredo, o que enriquece a história.

Os episódios abordam temas que vão desde bullying e preconceitos, como no primeiro em que a protagonista é mandada para um internato especializado em jovens problemáticos por se envolver em problemas na sua antiga escola devido ao seu ativismo, até ansiedade e divórcio. Uma das principais temáticas da produção é a busca dos personagens pela sua própria identidade e pela aceitação, o que é muito comum em produções cujos protagonistas são adolescentes ou pré-adolescentes. Como cada episódio apresenta um núcleo distinto, essas temáticas podem ser exploradas e expandidas de várias formas diferentes, o que é muito interessante.

O componente de mistério, terror e coisas sobrenaturais que rodeiam “Just Beyond” faz com que ela se torne atrativa para um público mais vasto, não se limitando apenas àqueles que se identificam com a faixa etária de seus protagonistas. Ao mesmo tempo, o terror e o suspense que podem ser abordados na produção estão limitados a uma classificação indicativa de 10 anos, o que pode ser um alerta para aqueles que preferem obras com um terror mais explícito. No geral, o original da Disney Plus parece ser assustador o suficiente para quem se propõe a assistir e não se limita a apenas esse gênero para se sustentar, flertando também com a comédia e o suspense.  

Crédito: Divulgação

Comente aqui