Data: 14/09/2021 15:50 / Autor: Redação / Fonte: Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT

Abertas as inscrições para seleção de bolsistas da Fundação FAT

Estudantes interessados em participar do processo seletivo podem se candidatar até 30 de setembro. Serão oferecidas 80 bolsas integrais


Seleção de bolsistas da Fundação FAT
Seleção de bolsistas da Fundação FAT

Crédito: Divulgação / Educa Mais Brasil

A Fundação de Apoio à Tecnologia - FAT abriu processo seletivo para o ingresso de bolsistas nas Habilitações Profissionais Técnicas de Nível Médio de Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos, no Eixo Tecnológico Gestão e Negócios. Serão oferecidas ao todo 80 bolsas integrais e as aulas terão início em 18 de outubro.  

As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro diretamente pelo site https://fundacaofat.org.br/. O candidato deve escolher o curso de interesse, se inscrever e enviar a documentação necessária. Depois de confirmada a inscrição, o estudante passará por uma prova de conhecimento online, no dia 3 de outubro.  A lista de aprovados e informações para a matrícula serão divulgadas a partir de 7 de outubro. Os dois cursos terão duração de um ano, com variação apenas na carga horária.

 O curso Técnico em Administração tem por objetivo formar profissionais para atuarem no planejamento organizacional e nos processos das atividades da área de administração, na operação, controle e avaliação dos ciclos de gestão. O programa desenvolve a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia. E dispõe, ao mercado de trabalho, profissionais altamente qualificados, responsáveis e comprometidos com o trabalho na sua área de atuação.

Já o curso Técnico em Recursos Humanos forma profissionais por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes em gestão de pessoas de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo. O programa oferece uma formação científica e técnica para atuar em organizações de diferentes níveis; articula as competências do perfil profissional para analisar, criticar e atuar nas questões da organização e buscar melhorias que proporcione transformações; e aplicar técnicas de planejamento, gestão, avaliação e controle, para o melhor desempenho das equipes e organizações.

De acordo com Francisco Borges, consultor da Fundação FAT, a instituição está sempre presente nas discussões sobre a pauta educacional do país e atua fortemente em projetos de cunho social, por isso, faz todo sentido fomentar esse programa de incentivo, patrocinando bolsas integrais de cursos técnicos profissionais. “Entendemos que é hora de contribuir com a sociedade, que atravessa um momento cujos desafios são maiores, principalmente no que diz respeito à empregabilidade e à obtenção de renda para as gerações de jovens”, diz.


Comente aqui