Data: 15/09/2020 15:39 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Atacante Jô, do Corinthians, é suspenso por lance em clássico

Atacante é julgado e ficará 2 jogos fora do Corinthians


Atacante Jô, do Corinthians, é suspenso por lance em clássico
Atacante Jô, do Corinthians, é suspenso por lance em clássico

Crédito: Divulgação Corinthians

O STJD puniu o Atacante Jô, do Corinthians, com dois jogos de suspensão por “ato hostil” contra o zagueiro Diego, do São Paulo.

Os próximos jogos do Corinthians que não contará com o atacante serão nesta quarta-feira, 16, contra o Bahia, na Neo Química Arena e dia 23 contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A princípio o atacante poderia pegar de 4 a 12 jogos de gancho por praticar agressão física, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O lance aconteceu no clássico São Paulo x Corinthians, disputado no Morumbi no dia 30 de agosto. O lance repercutiu já que o jogador não recebeu nenhuma advertência. No momento o VAR revisou o trecho errado do lance, não o momento da suposta agressão e sim quando Jô e Diego discutem.

Durante o julgamento, que aconteceu online com a presença do atacante, aconteceu a mudança do artigo para o 250, que significa a prática de ato desleal ou hostil durante uma partida, e tem pena mais leve, de 1 a 3 jogos de suspensão. A maioria dos votos foi para que Jô seja suspenso por dois jogos.

O Corinthians ocupa a 15ª colocação do campeonato brasileiro com apenas 9 pontos conquistados.

Comente aqui