Data: 16/05/2022 16:42 / Autor: Andréa Brock / Fonte: ABCdoABC

Balanço da Brock – 16/05/2022

Fique por dentro do que acontece nos bastidores da política, eventos, economia, cultura, social e geral


Onda azul

Santo André amanheceu azul nesse domingo. Cerca de 2300 pessoas participaram da terceira edição da OSSEL Run. O sucesso já era previsto pelos organizadores. Isso porque o kit da corrida esgotou um mês antes da prova. A Arena da OSSEL Run também foi muito elogiada pelo público que pode fazer quick massage e aproveitar os fisioterapeutas REcovery que estavam à disposição para uma recuperação mais rápida dos atletas. Teve lançamento de aplicativo veterinário com distribuição de brindes para PETS, além da tenda com cachorros para adoção. O Instituto Arany Marchetti, recente lançamento da OSSEL Assistência, também marcou presença com bazar beneficente. Cerca de 100 crianças ganharam de brinde uma camiseta da corrida e puderam curtir as atrações do Mundo de Kaboo, um sucesso das redes sociais. O prefeito Paulo Serra não esteve no evento, mas elogiou a ação nas suas redes sociais.

Quentão e bate papo

A volta das tradicionais quermesses do ABC foi sucesso total esse final de semana. Para o público que estava sem comparecer às tradicionais festas por dois anos desde o início da pandemia da Covid 19 e para a classe política que pode encontrar seus eleitores nas barracas e fazer um corpo a corpo em ano de eleições.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e seu filho, o deputado estadual Thiago Auricchio, estiveram na quermesse do Bairro Santo Antônio, uma das mais tradicionais da cidade. A primeira-dama Denise estava junto do marido e filho.

Entre comidas típicas e música, ambos cumprimentaram os munícipes e tiraram fotos com simpatizantes.

Gari

O prefeito Paulo Serra e sua esposa, a primeira-dama Ana Carolina Serra, pré-candidata a deputada estadual, prestaram uma homenagem hoje aos garis da cidade em virtude do Dia do Gari. Em suas redes sociais o prefeito postou uma foto acompanhado de sua esposa com dezenas de garis e aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho que é realizado na cidade pelos profissionais. Segundo o prefeito, Santo André é cidade referência em limpeza pública.

Social

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, acompanhado de seu secretário de Assistência Social, André Sicco, participaram hoje do evento de formação promovido pela Prefeitura com a professora Abigail Silvestre Torres, mestre e doutora em Serviço Social. A ocasião reuniu profissionais para capacitação, o que na opinião do prefeito é fundamental para que o município continue uma assistência social integral à população mais vulnerável. O prefeito salientou todo o trabalho realizado durante o período da pandemia e crise econômica, quando houve aumento de demanda.

Fumaça

No último sábado, 14, Esquadrilha da Fumaça completou 70 anos e para comemorar a data o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica produziu o documentário 'Na ala da Esquadrilha da Fumaça', que  será exibido em quatro episódios no canal do Youtube da Força Aérea Brasileira (FAB).

O primeiro episódio, 'No solo', foi lançado na sexta-feira, 13.

A Esquadrilha da Fumaça é abrigada na Academia de Força Aérea (AFA) de Pirassununga no interior de São Paulo.

Ela já realizou 3.946 apresentações em todos os estados do Brasil e 21 países durante seus 70 anos de existência., utilizando as aeronaves North American T-6, a Esquadrilha da Fumaça começou com a iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, em 1952, sediada no Rio de Janeiro.

Flores para comer

Já pensou em comer um buquê de flores de carne? Ou de pernil? Os amantes de flores têm uma parada obrigatória em Holambra, conhecida como cidade das flores, localizada a 30km de Campinas, em São Paulo. Agora a cidade ganhou uma homenagem em forma de lanche, que chama a atenção pela beleza e lembra um buquê de flores. Super colorido e muito bem servido em um vaso, o wrap criado por um trailer há dois meses é sucesso na cidade e atrai visitantes de diversas regiões próximas e até da capital.

A wrap Buquê é invenção do casal Juliana Exel, de 37 anos, e Marcio Serafim Godinho, 52 anos. Os noivos tiveram a ideia após pesquisarem referências de restaurantes estrangeiros. O trailer fica montado na Rua dos Guarda-Chuvas aos finais de semana.

O lanche em formato de buquê é servido dentro de um vaso de flores, com suporte de metal e com decoração de uma flor do grupo das Plantas Alimentícias Não Convencionais.

Os recheios são os mais variados: carne louca, pernil, frango, bacon, peito de peru e pesto. O cliente pode escolher opções de tortilhas e molhos. O cardápio também conta com uma opção doce e uma vegetariana.

Comente aqui