Data: 10/10/2020 16:36 / Autor: Gabriel Plasa / Fonte: ABCdoABC

Butler faz jogo incrível e comanda vitória de Miami no jogo 5 da final da NBA

Camisa 22 ofusca grande atuação de LeBron James e força jogo 5 de grande final


Crédito: Divulgação Lakers

O jogo foi emocionante do início ao fim. Os Lakers precisavam de uma vitória para garantir o título, mas quem achou que ia ser neste jogo se enganou. Jimmy Butler, junto com Duncan Robinson comandaram a equipe de Miami para vencer de forma emocionante por 111 a 108.

Miami Heat já mostrou até aqui que não é um time fácil a ser batido. A equipe da Flórida eliminou os favoritos ao título do lado leste e ainda venceram o Boston Celtics, maior campeão da história da NBA, na final da conferência. Jimmy Butler, mais uma vez, colocou a bola embaixo do braço e regeu o time para uma vitória que ficou ameaçada no fim da partida. O Heat viu Los Angeles tomar a frente do marcador nos minutos finais, mas não se abateu. Butler com um triplo-duplo, 35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências precisou da ajuda de Duncan Robinson, 26 pontos, para forçar mais um confronto na série.

Pelo lado dos Lakers, LeBron James fez 40 pontos e pegou 13 rebotes. O camisa 23 acertou bolas de 3 quando foi preciso e tentou levar o time a vitória que daria o título. Anthony Davis, mesmo jogando no sacrifício devido a lesão no calcanhar teve mais uma boa partida com 28 pontos, mas não foi tão decisivo.

A decisão ficou mesmo para domingo, às 20h30, onde o Heat tenta forçar o jogo 7 e o Lakers, mais uma vez, precisando vencer para garantir o título.

Comente aqui