Data: 26/08/2021 19:12 / Autor: Redação / Fonte: BYD

BYD se torna a primeira marca chinesa de automóveis a operar com emissão zero de carbono

Empresa lança o "Campus Industrial Carbono Zero" em sua sede global, na cidade de Shenzen, na China


Primeira reunião de lançamento do projeto "Campus Industrial Carbono Zero” na BYD
Primeira reunião de lançamento do projeto "Campus Industrial Carbono Zero” na BYD

Crédito: Divulgação

A BYD lançou oficialmente o "Campus Industrial Carbono Zero" em sua sede global, na cidade de Shenzen, na China, que se tornou a primeira sede com zero emissão de carbono de fabricantes de automóveis chineses. Fundado em setembro de 2006, o campus industrial da BYD abrange uma área aproximada de 2,3 milhões de metros quadrados, empregando aproximadamente 50.000 pessoas.

Para promover a redução das emissões e alcançar a neutralidade de carbono é preciso entender precisamente as fontes de emissão, saber analisar os dados de emissão, aplicar a energia verde de forma mais eficiente e conceber estratégias industriais efetivas. Para isso, a BYD convidou a SGS, uma empresa líder mundial para fornecer consultoria, certificação e suporte técnico para o projeto.

O Campus Industrial Carbono Zero da BYD se tornará um importante estudo de caso, com rica experiência agregada, abrindo caminho para a redução de emissões e neutralidade de carbono em toda a organização.

Na construção do "Campus Industrial Carbono Zero", a BYD reforçou suas ações de redução de emissões de carbono relativas à estrutura energética, estrutura industrial, transporte, compras, produção e operação do campus. Paralelamente, com base em tecnologias ambientais, a BYD pode obter produtos e soluções de conservação de energia e redução de emissões.

No "Campus Industrial Carbono Zero", a BYD tem dado total importância à sua experiência com energia limpa, então forneceu um pacote de soluções verdes para o campus, tais como módulos fotovoltaicos, sistemas de armazenamento de energia, veículos elétricos, SkyRail e SkyShuttle. A BYD expandiu seus esforços na redução de emissões para a produção e operação diária da empresa e também na criação de um ambiente ecológico para todo o campus por meio de seu sistema interno de reciclagem verde.

No caminho para a redução das emissões e o alcance da neutralidade de carbono, a BYD se esforça para ser pioneira no desenvolvimento sustentável e se compromete a utilizar a inovação tecnológica para atingir sua meta de carbono zero. O lançamento do primeiro projeto "Campus Industrial Carbono Zero", facilitará a construção de um número crescente de fábricas e campus de carbono zero para a BYD globalmente. O projeto também contribuirá para a experiência da BYD em acelerar a transformação verde e de baixo carbono das indústrias de transporte e manufatura da China.

Comente aqui